terça-feira, 10 de novembro de 2009

ADEPTO... de ADEPTADO

...A hierarquia cujo símbolo é representado pela águia, refere-se à do mental cósmico, assim como a do leão ao emocional... Já o fogo que não é símbolo, mas um elemento fundamental entra nessa história como agente higienizador das impurezas psíquicas e físicas. Todavia nem sei por que estou dizendo estas coisas; afinal, ninguém perguntou nada!

Ou será que estou louco e ouvi o Apresentador Gordo da TV perguntando? Ele nem sabe que eu existo e muito provavelmente nem tenha interesse em semelhante assunto, mas perguntou. Não sei se em sonho, mas várias vezes ele perguntou da esfinge e dos elementos que estão nela e a compõem: águia, leão, touro e homem. Deveras interessante com vistas ao “decifra-me ou te devoro”.

Mas porque isto agora? Jô, pirâmides,... Ah, já sei! Não, eu não sei! Pensei que sabia, mas não sei. Também não é loucura ou insanidade, mesmo que não saiba por que estas coisas surgiram na área da memória.

... Quem sabe alguma coisa mais que alguém faça perguntas para receber como resposta o que queira ouvir, ou até mesmo nem esta pergunta que pensei ouvir nem nenhuma outra, que ninguém fez. E não são todas absolutamente nada, como penso que sejam?

Apenas palavras soltas ao vento por alguém que não tem nada para dizer e lembrou da esfinge, do Jô Soares, e outras palavras e sem qualquer conexão pirâmides, hierarquias, águias, leões, touros, homens, deuses, bestas, tudo.

Palavras soltas, penduradas na ponta de qualquer coisa: árvores, antenas antigas, fios elétricos na horizontal e até no trinco de uma fechadura velha e enferrujada, ou em qualquer ponta onde possam pendurar-se palavras, que tilintam com a passagem do vento.

3 comentários:

  1. Inocentíssima!
    Talvez não absolutamente devido o cofre, mas essa é uma uma outra estela!

    Inocentíssima!
    Talvez não absolutamente devido o de agora apagão, e esta é mesmo a dilma!

    http://colunas.epoca.globo.com/guilhermefiuza/2009/11/09/dilma-e-inocente/

    ResponderExcluir
  2. Adoro esta sua maneira de divagar nas linhas de seus pensamentos...

    ResponderExcluir
  3. Assim mesmo.
    Divago e às vezes dou uma pausa e escrevo rsrsrsr
    obrigado cristiane.
    Fui lá no seu Blogue e gostei muito.

    ResponderExcluir