terça-feira, 13 de julho de 2010

CÓDIGO

Quando os dois se encontravam, porque fossem grandes amigos e gostassem de pessoas, costumavam conversar sobre gente; e desta feita esta teria sido a conversa:

Ela – Que me diz da essência das pessoas, o que elas são e o que pretendem parecer?
Ele – Não sei. Há muito que dizer e ao mesmo tempo, tão pouco!
Ela – Creio que há pessoas que são apenas o que comem...
Ele – Não só, há também pessoas que são o que fazem, quando fazem...
Ela – Sim, e então são também de alguma forma o que pensam.
Ele – Serão, pois, todavia, inegavelmente também o que sentem!
Ela – Sim, o que sentem. Pena é que muitas não são o que dizem ser!
Ele – Para com isso voltarmos ao inicio da questão, e no fim serem só o que mentem?
Ela – Sim, sim, mas há muitas que não são nada porque fingem ser o que não são!
Ele – Será essa a razão de ninguém acreditar em ninguém e se viver na pequena ilusão dentro da grande ilusão?
Ela – É! Há casos em que o coração fechado ou aberto, a palavra santa ou maldita,
Fazem o espaço pequeno para tudo e todos que em sua volta habitam.
Nesses pouco há que seja de fato inteiro, sadio e baste fraternalmente!
Ele – O que importa já agora se o fazem e dão por amor, ou se está escrito
Na escrita, se o fazem para viver, ou se está chovendo lá fora...
Se a palavra é sábia ou maldita?
Ela – Já descendo ao sabor, que importa então a cor?…
Ele – Nada importa: exceto que a vida não pode morrer!
Ela – Impera então deixá-la passar, pouco importa se chove lá fora
e apesar dos contrários e dos preconceitos, é preciso viver e continuar...
Ele – Imperiosamente já então não importa se é ou não é de verdade ou de mentira,
Desde que movente, porque nada deixará de ser sendo de qualquer maneira e modo!
Mas o melhor será ser e existir integral e alerta!
Ela – O bom momento é então de encerrar o assunto, porque é inútil discutir
Quando o homem é ainda alguém que precisa da ilusão das frações,
Para viver e sonhar com a anarquia.
Ele – Seja então encerrado o assunto, porém a palavra sobreviverá,
Apesar das frações e dos ataques ao equilíbrio...
Ela – É preciso cultivá-la, mantê-la integra e casta para expressar clareza mental.
Ele – Os futuros cavaleiros, arqueiros e artífices e qualquer cidadão
Necessitam de exemplos elevados na sua conjugação, ao contrário de órfão
Tal como órfão se tornou na “ilha” e no alto patamar da nação...
E lá do alto, no mais alto poder absolutamente corrompida
Pelo mais alto chefe de nenhum saber, nem conhecedor do peso
Da palavra à qual macula no mais simples gesto e sílaba que profira.

10 comentários:

  1. Carissímo Irmão
    Este é um "Código" que não está ao meu alcance...
    penso eu de que,rsrsr
    Mas vamos nessa Vanessa,rsrsr...arrisco.
    Hoje já estou preparada,se o comentário não entrar á primeira,rsrs


    Princípios a respeitar na prática da Astrologia:
    Código de Ética Profissional

    1. A essência da pessoa deverá ser vista como o ponto central do mapa astrológico (a divindade imanente, o Eu superior em cada um de nós).

    2. A pessoa e os acontecimentos não são peças separadas, ou isoladas de um todo, mas sim, partes essenciais na construção de uma real identidade.

    3. A previsão deve apontar para um conjunto de possibilidades que estejam em relação com a qualidade energética de um determinado momento e não para a dedução exclusiva de factos meramente concretos.

    4. Tanto a previsão como a interpretação devem atender ao processo evolutivo de cada um. Isso consiste numa ajuda desinteressada, visando a expansão e o auto-conhecimento do consultante.

    5. O Astrólogo deve procurar ser um canal cósmico, de modo a contribuir para uma maior consciência da unidade da vida e para o respeito da real natureza de cada ser.

    6. Aceitando os limites da natureza humana, o Astrólogo aconselha em vez de manipular. As decisões e opções de vida são da inteira responsabilidade do consultante.

    7. Em caso de falta de sintonia entre o Astrólogo e o consultante é preferível que aquele recomende uma outra pessoa creditada.

    8. O Astrólogo deve manter o sigilo e a confidencialidade no seu trabalho profissional. Os mapas de outras pessoas, não deverão ser analisados sem o consentimento das mesmas.

    9. Em caso algum deve-se predizer a morte, doenças e acidentes, mesmo que para isso se seja solicitado. Deverá pelo contrário indicar os meios para combater tal tendências, advertindo os riscos possíveis de tais previsões.

    ResponderExcluir
  2. O papel da Astrologia

    "Outra coisa que se faz necessária é a educação do público...

    ...parece-me que o caminho que devemos seguir, no presente ponto da história da Astrologia, consiste em fazer uma apresentação da sabedoria astrológica, junto às pessoas em geral, caracterizada pelo bom-senso, sentido prático, inteligência e por um bom grau de dignidade; uma apresentação capaz de trazer-nos o respeito e a reacção inteligente das pessoas" (Stephen Arroyo, Astrologia, Prática e Profissão).


    Definição de Astrologia

    A origem da Astrologia perde-se na noite dos tempos. O seu conhecimento histórico chega até nós através das principais civilizações que povoaram o globo há alguns milhares de anos. Mesmo que a fonte do saber astrológico tenha sido por via da inspiração ou da revelação, o certo, é que pela concepção empirista da vida, a Astrologia aparece como um saber assente no estudo de ciclos celestes.

    O homem encontrou através dela a lei da periodicidade, nesse sentido, tornou-se ciência tal como é vista nos nossos dias através da verificação de relações causais. Em seguida, descobriu as analogias e as coincidências significativas, isto é, a Astrologia tornou-se uma arte interpretativa, até que nela vislumbrou finalidades, isso levou-o a colocá-la nos domínios da filosofia e da religião. Neste século Dane Rudhyar denomina-a como uma álgebra da vida, e outros autores vêem nela uma interpretação do mundo da psique.

    ResponderExcluir
  3. A Astrologia é hoje uma realidade plena de sentido e significado se levarmos em consideração a simbiose e a sincronicidade que existe entre o acontecimento (o fenómeno) e o símbolo (a metáfora). Este último qualifica um determinado evento que por si só, seria apenas quantificável. A interpretação do símbolo remete para o momento portador de sentido, para uma relação sincrónica que vê cada acto não como mero produto isolado, mas como algo que está em relação permanente com o Todo. Tais como os Hologramas, as partes dão-nos indicações da estrutura do Todo, falam-nos da qualidade subjacente a cada fenómeno. A Linguagem Astrológica é, deste modo, uma compreensão do Universo e um estudo das Leis que operam simultaneamente no Macro e no Microcosmo.

    A Linguagem Astrológica é, deste modo, uma compreensão do Universo e um estudo das Leis que operam simultaneamente no Macro e no Microcosmo.
    "E assim, mais uma vez, voltamos à questão do astrólogo como um canal. Nesse sentido, o astrólogo importa mais que o tipo de Astrologia que esteja sendo usado".
    " Assim, sou da opinião de que os astrólogos devem concentrar-se em aumentar a sua consciência e não o número de factores e técnicas usados no nível caótico da multiplicidade".

    palavras de Stephen Arroyo

    ResponderExcluir
  4. A Astrologia em Portugal"

    ... cada cultura conta com a sua própria Astrologia - a consciência de cada cultura determina o nível de compreensão da Astrologia que cada cultura pode ter" (Stephen Arroyo, Astrologia, Prática e Profissão).

    Propósitos:

    - Fazer um levantamento da tradição astrológica portuguesa (história da astrologia em Portugal).

    - Que grupos, pessoas e tipos de Astrologia estão hoje presentes na nossa cultura? Quais os seus objectivos e propostas?

    - Desenvolver um intercâmbio entre a Astrologia Portuguesa e as Escolas e Associações Internacionais de Astrologia.

    - Criar uma Federação de Astrólogos Portugueses e um departamento de relações públicas.

    "Não há qualquer organização astrológica no país que conte com um departamento de relações públicas ou coisa parecida, para dar, de forma constante, informações mais positivas a respeito da Astrologia junto à Imprensa, assim como para contradizer reportagens imprecisas que são publicadas nos órgãos de informação" (Stephen Arroyo, Astrologia, Prática e Profissão).

    O Papel do Astrólogo

    "Grande parte da Astrologia tradicional tornou-se, para muitos de nós, sem sentido e bastante ultrapassada, em parte porque a nossa consciência ultrapassou o nível a que ela chegou" (Stephen Arroyo, Astrologia, Prática e Profissão).

    Esta afirmação coloca as seguintes questões:

    1. Para superar a Astrologia tradicional é necessário conhecer os seus princípios e métodos.

    2. Só o conhecimento e a competência profissional do Astrólogo desenvolvido permitem aferir o que ainda é válido da tradição e o que se pode excluir desse manancial.

    3. O Astrólogo Contemporâneo deverá possuir bons conhecimentos nos campos da ciência, da psicologia, do humanismo, da filosofia e da religião.

    Para finalizar deixo-vos novamente as palavras de Stephen Arroyo no que diz respeito à importância do trabalho do Astrólogo.

    "E assim, mais uma vez, voltamos à questão do astrólogo como um canal. Nesse sentido, o astrólogo importa mais que o tipo de Astrologia que esteja sendo usado".

    ResponderExcluir
  5. Estamos lidando com algo sagrado quando aconselhamos outra pessoa com relação às suas necessidades, aos seus sentimentos e às suas aspirações de carácter mais profundo

    .... Essa totalidade e essa presença do Divino na Astrologia constituem a verdadeira fonte do grande poder de cura de que a Astrologia é dotada" (Stephen Arroyo, Astrologia, Prática e Profissão).

    © Luís Resina

    Excertos do Livro "Luzes do Oculto", publicado pelo Centro Lusitano de Unificação Cultural,

    inspirado pelo Mestre Koot-Hoomi

    Mestre acertei no Código?Oxalá que sim,caso contrário levo 12 réguas e fico de castigo virada para a parede,kkkkkkkkkkk

    Fraterno abraço.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. KKKKKKKKKKKKK do fundo do coração feliz, mas rejeitando o mestre...

    Ana do Céu, caríssima irmã, se mais nada fizesse senão pesquisar, seria uma notável alquimista!!!!!!

    Apenas em relação à grafia Koot-Hoomi: Kut-Humi sendo uma das quatro linhas linhas do Pramanta...e não está limitada a um só mestre, mas vários, dessa ordem e linha.
    Já quanto aos passos da Astrologia, claro que os astros inclinma mas não obrigam,devendo ser cientificado disso o consulente, e o código de ética respeitado, que por si só não basta, deve o astrólogo guardar profunda e larga distância de sua pessoal contaminação emocional, na interpretação das tendências, que deve esclarecer que podem estas ser absolutamente mudadas, quando negativas, naturalmente devido o livre arbitrio.

    Assim é tudo no Cosmo... Universo Ordenado, cujo Tulko Horizontal é mesmo o homem e dentre estes detacam-se os Manus, Planetários, Avataras Integrais (Trismegistos, Maitréias) e os parciais e momentâneos, onde se destaca muito especialmente Um Grande Manu, que mais ou menos 8 mil anos atrás, na Citia, dotava a raça Ariana com a Ciência Astrológica; e portanto é o seu legítimo sistemizador, RAM ou RAMA.

    Fraterno abraço.

    ResponderExcluir
  8. Carissímo irmão Julio,caí do céu por não ter unhas,rsrsr,eu sou é alpinista da vida,bolas,rsrs
    o saber é mesmo pela RAMA,sem dúvida.
    Para mim é mestre e muito BOM com "M" maiúsculo!!!kkkkkkkkk

    Fraterno abraço.

    ResponderExcluir
  9. Ana,
    "Que seria de mim, se minha alma não fosse simples como os lírios do campo!"

    Também eu sou alpinista da vida, embora com unhas kkkkkkk.

    Que legal, a nossa conversa!

    Apesar da seriedade.

    Fraterno abraço

    ResponderExcluir
  10. É na simplicidade que está a grandeza da alma,amigo Julio,"olhaí os lírios do campo"

    Ainda bem que tem unhas é sinal que não as rói,kkkkkkkkk

    Pode-se falar sério brincando,fica mais leve a conversa,legal mesmo!

    Fraterno abraço

    ResponderExcluir