segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Espelho Quebrado

Algumas pessoas confundem a máxima ocultista “olhar para dentro”, com o gesto instintivo de atolarem-se em seus dramas e pesares, esquecendo-se completamente de olhar para fora a fim de ouvir e sentir o que o mundo tem a dizer e o que as pessoas andam a calar.

Todo o buscador que leva ao pé da letra olhar dentro sem fora olhar, nada vai encontrar dentro; exceto seu coração a bater em compasso quaternário; quem não olhar muito respeitosamente fora, prestar atenção à voz dos homens e ouvir com atenção a voz do mundo, talvez não ouça o seu próprio coração a bater, mas ria muito sem saber do que ri!

No mais são dramas antigos, apegos do egoísmo arcaico em um cegar-se tão completamente ante a luz lá fora, que o dentro torna-se cada vez mais próximo do início ao rés do chão.

Não como a teoria científica de voltar ao Chipanzé, que nunca o fora, porém recuará ao reino do puro instinto, se a boa e luminosa mente não for despertada, exercitada... No seu tempo. Que o tempo não pára mesmo de passar!

Temos então diante da teoria ocultista o pensamento como cavaleiro da melancólica emoção terrena, e não ao contrário.

Depois de tantos caminhos percorridos a cair e a levantar dentro da forma primária do ego pré-histórico, e ainda a emoção é que banha a alma, que se diz buscadora e vive em mar de trevas com seus dramas?

Ainda em trragédias por pequenas perdas, farrapos de uma velha colcha de retalhos no varal ao sol a secar, outras ainda de molho, dentro de um tanque ou balde plástico?

São apenas fantasmas, fiapos de si mesmos a chorar ante o espelho quebrado.

É que muitos preferencialmente fazem homenagens à própria vida, o que é muito bom se o fizerem em forma de saúde física, mental e psíquica.

Já as homenagens festivas muito pessoais ao corpo e seus adereços serão fúteis, porque à vida real negam e limitam ao tamanho de uma personalidade efêmera, em reduzida homenagem a máscara férrea.

4 comentários:

  1. Espelho meu,espelho meu,há alguém mais belo do que eu?pummm,partiu-se o espelho,kkkkkkk
    Não é que o espelho pensou que era a madrasta má,buá,buá,não olho mais no espelho,kkkkk

    Carissímo Julio,ora a aí está uma grande verdade,que o amigo escreveu.As pessoas que olham para dentro mas egoistícamente.Se olhassem para o espelho como reflexo,viam as coisas de outra maneira e não sómente as rugas e a silhueta!
    Espelho quebrado,é como colocar trancas na porta depois de casa roubada.


    "Espelho,desempenha seu papel de consciência representante da sabedoria interior e intermediário entre o presente, o passado e o futuro".

    Pode ser um grande conselheiro,principalmente o nosso Espelho Interior.
    Há pessoas que olhando dentro sem olhar fora,nem o coração vão encontrar,mas sim uma pedra de gelo bem grande!
    Hoje em dia faz-se homenagem á própria vida em aparência,não em saúde física,mental,ou psíquica,a sociedade está instituida assim,dá-se mais valor a manequins de montra ou de celulóide ôcos!Querem o elixir da eterna juventude,acabam por ficar ridiculos.
    Lembra aquela história do Solnado?a madame tanto esticou a pele,que de cada vez que ria encolhia uma perna ou pé,(mais ou menos assim)
    kkkkkkk

    Boa semana.
    Fraterno abraço

    ResponderExcluir
  2. Salve amigo Julio!

    Este seu escrito,nos faz pensar, e nos faz pensar muito.


    As vaidades..ai as vaidades..

    Todos temos alguma vaidade,quem disser que não,está mentindo.

    Sabe qual é a minha vaidade? ser sua amiga...

    Poder estar aqui a ler....e saber que as pessoas mesmo que se queiram esconder atrás mesmo que seja de um espelho,sempre nos mostram quem são verdadeiramente,inclusive eu,claro..

    Por isso,gosto de si..

    Escreve, escreve mesmo!!

    Beijinhos e uma feliz harmoniosa semana!

    ResponderExcluir
  3. Carísima Ana, um espelho quebrado revela uma alma
    em frangalhas... e frangalhas seriam galhos de frangos rrsrsrsrrr
    Cara Ana, o mundo vive uma crise sem precedentes na história oficial, mas nós sabemos que já se passaram crise semelhantes em que ruiram primeiro a Lemúria e depois a Atlântida.
    Não estamos longe disso.
    Parece que agora não falta mais nada.
    Infelizmente o Brasil, que representa o embrião do Quinto Império - e Quinto representa muita coisa, principalmente o aspecto superior da mente humana que está já em curso o seu desenvolvimento, nesta pátria berço ora jorra lixo por todos os poros da república.
    Infelizmente 0o molusco com nove dedos contaminou os dois outros Poderes Ex... Ju...
    Imagine se tivesse dez?
    Claro que esse lixo passa, quando mais não for graças ao processo da morte.
    Mas o estrago terá sido muito grande.

    Fraterno abraço e boa semana... pelo menos essa rsrsr

    ResponderExcluir
  4. Salve amiga Dolores!
    Sabe que também a minha é de ser vosso amigo?
    Realmente, um espelho para quem retira as máscaras revela mais que possíveis rugas.
    Ou talvez ainda rugas, mas da alma para quem não mente para si mesmo.
    E de tantos fazerem isso, veja em que estado lamentável de "pão e circo" nossa Obra Ancestral se encontra?
    Parece que chegamos a um momento em que celebrar a morte é a única esperança, na esperança dela nos livrar dos traidores...
    Estamos finalmente no fundo do poço das mazelas morais e psiquícas, que se não pode dizer que essa gente aja com sombras de inteligência.
    Não, ainda ali não há inteligência humana.
    Nem de espírito rascunho.
    Embora eu não acredite na teoria Indu de rencarnação em outrs espécies, neste caso desconfio que ratos tomaram a forma humana e invadiram o palácio do "pranarto". rsrsrsr

    Feliz semana e frateno abraço

    ResponderExcluir