domingo, 5 de setembro de 2010

MAIS UMA (OU AINDA) PORTA

Há grande simbolismo na ideia, na simples ideia de uma Porta.
Grande número de pessoas com as quais tenho conversado, me asseguraram
que falam ou já falaram em algum momento com as paredes.
Como tenho cometido repetidamente esse desvario, resolvi furá-las e no furo venho instalando Portas, que eu mesmo tenho criado.
Tanto as concretas, quanto as metafóricas.
Conquanto o sentido mais profundo que numa prosa PORTAS possa vir encerrado, a esse deixo a quem a ler o direito universalíssimo de o desvendar...


Dizem que para cada porta que se fecha, Deus abre duas... Mas eu não acredito. Sendo o Diabo que as fecha, segundo a crença, não andaria por aí Deus reabrindo-as, com tantas coisas para fazer na direção do universo!

E do mesmo modo o Diabo, em vez de andar por aí a fechá-las. E também porque raras vezes não se bate à porta de alguém que não venha atendê-la uma pessoa assustada, mal humorada, ou desconfiada, com razão, com medo até da própria sombra. E estaria ali Deus em forma de gente assustada, abrindo-a, certamente que não!

Portas concretas ou abstratas não se abrem por magia, senão com as chaves das mãos ou da inteligência. E deste modo temos portas magníficas, tanto abstratas quanto concretas, além do que, portas são portas e tanto se abrem para deixar sair o indesejável, quanto se fecham para reter quem se deseja que dentro permaneça... No caso da boa hora e da boa porta instalada sob os auspícios da conjugação harmoniosa do cosmo...

Portanto, portas são portas abstratas ou concretas, abertas ou fechadas, por onde se entra e sai ou deixa de entrar e de sair. Porque realmente portas são apenas portas, de entrar ou sair, não abertas por Deus nem fechadas pelo Diabo.

Afinal, portas do céu ou do inferno são portas mitológicas, místicas, e as da terra concretas ou abstratas se abrem e fecham por engenho humano, e não de deve enfiar nessa história de portas Deus nem o Diabo, que nem um nem outro têm nada como isso.

E o homem precisa andar com seus próprios pés, manipular com as próprias mãos, amar com seus próprios “atributos”, pensar com seus próprios “instrumentos”, estejam dentro ou fora de sua cabeça, e sair ou entrar em qualquer porta sem ajuda divina nem impedimento diabólico (...) (rsrsrs)

Enquanto assim não estiver resolvido, não diga nada e nunca vote. Pois seu voto será a primeira palavra numa sentença de morte de uma nação, que não tem porta, por não ser a Casa da Mãe Joana nem reduto de aventureiros.

4 comentários:

  1. Caríssimo Julio,

    Não fosse o amigo o homem das "Portas"imagino como deve andar cheio de reumático,por causa do peso das "Chaves"é que o amigo é pior que o S.Pedro,bolas...rsrsrs
    Pois,de facto Deus e o Diabo,que dizem são irmãos...(anda um pai e uma mãe a criar os filhos,depois saiem assim,tão diferentes um do outro,rsrs)têm mais que fazer do que andar a abrir e fechar portas ou janelas,bem parvo é quem fica á espera que isso aconteça.
    Também é verdade que as portas servem para deixar sair o indesejável e reter quem se deseja,nem sempre da melhor forma...mas básicamente é isso.
    Uma Nação não tem porta,mas pode ser a casa da Mãe Joana,está mais que provado.E há portas que se abrem por Magia!Existem portas de vários tamanhos,significados,simbolismos,porta de Templos,com Rosáceas,Triângulos para cima ou para baixo,consoante o misticismo de quem está por trás da porta... E existe a porta do nosso ser interior,que tem como Nº de porta 666,passadas algumas lutas e conquistas na vida terá de mudar o Nº para 999,a chave para abrir esta porta é a "Flor da Esperança"aqui surje a celebre frase biblica"Quando o Leão deitar com o Cordeiro"esta situação só pode acontecer depois da inversão dos Nºs da nossa porta,energia pura,existente no nosso DNA chamada de molécula de M-STRA ou "Semente do Coração"



    "Um novo Leão Solar rugirá em nosso coração coletivo depois que nós atravessarmos este portal temporal final - 999.

    Acrescento que este leão tem o destino de deitar com o cordeiro, e seu rugido não é o outro que não o rugido de um amor feroz que não pode ser subjugado por qualquer tipo de medo".

    SOLIN SALA RA

    Só não sei,é se de facto alguma vez isto acontecerá com a maioria da humanidade,pelo menos,não será num futuro muito próximo.


    Fraterno abraço.

    ResponderExcluir
  2. Carísima Ana, mas é não?
    rsrsrsr mas o seu kkkkk é mais sonoro e vibrante...
    Claro que Portas de ouro - Dhyana e as outras duas superiores... levam ao Supremo Portal de SHAMBALAH, cuja réplica em nosso coração místico tem como guardões Lakshimi e Bhodisatwa esperando nossa alegria despertar e em comunhão mental e coracional entrarmos em triunfo pelos portões de AGARTA - AG fogo e ARTA coração - e aí aguardar o toque do clarim, para o despertar a um novo tempo.
    Mas está bem assim, já há quem diga A e quem diga B kkkk rsrsrsr e tal...
    Como é bom provocar! Até parece que a ignorância é absolutamente necessária para ensejar provocações.
    O lado negativa dela é que promove imbecis a imperadores e analfabetos a presimentes, como ora ocorre no País das Brasas...
    Diarreia coletiva? Certamente, senão como justificar um camelô das ilusões?

    Fraterno abraço

    ResponderExcluir
  3. Sempre muito sútil!!

    rsrs!

    Beijinhos amigo Julio...não se desespere....um dia a porta se abre..e surpresaaaaaaaaa!!

    ResponderExcluir
  4. Vossa presença, amiga Dolores, é uma porta que se abre.

    fraterno abraço

    ResponderExcluir