sábado, 20 de abril de 2013

Brasil és Mãe Gentil, não Pátria Vil!


Quanto mais eu defendo e fervorosamente clamo por minha pátria, quanto mais amo a minha mulher, quanto mais amo os meus e defendo a ética e a moral que são valores de espírito, mais respeito e amo a brasileira gente, mais celebro a terra onde me encontre, mais, amplo e universal será o meu sentimento, pois o amor une, jamais separa! Quem diz amar só um lado das coisas, só uns grupos, espalha ódio aos diferentes; quem divide em classes, tribos ou raças o faz porque odeia, embora fale em querer bem... Pois divide para dominar!

E para que há de querer um homem dominar o outro, senão atender à sua soberbia de gigante e inteligência de inseto? E que me perdoem os insetos!
Ensinam os sábios e a vida nos mostra, quanto maior o bem querer e o respeito a si mesmo e ao outro, maior será ao todo, mais sincera é a palavra, mais honrosa é a ação, mas honesta é a intenção de servir.
Quem governa distribuindo esmola submete a nação ao mínimo em alimento de pão e de espírito.

Subjuga a vontade do cidadão, degola a sua vocação de criador de soluções, imperativos indispensáveis na construção do homem livre.  
Isto na pátria mais rica do planeta, na terra mais generosa do novo mundo onde o povo mais pacífico e criativo se encontra... como é possível que vão tentando tolher e amordaçar sem o direito de escolher o que gosta e até o que desgosta?

Quem o pode impedir de dizer o que pensa e o que sente? Nenhum outro crime de lesa pátria em parte alguma do mundo é mais grave e se pratica, como ora aqui tentam perpetrar disfarçadamente em nome de um partido e com um prato de comida barata, uma bolsa de gordura que traz, já, até a infância obesa!
Então, povo eleito acorda! Brasil desperta, pois em berço de ouro nasceste e das três raças raízes és filho, falas a língua dos deuses e em teu seio já foi plantado o embrião da Quinta Essência Divina!

Sim, o mito do Quinto Império se fez Povo, se fez Pátria, se fez canto, se revelou em arte e em vozes canoras ainda abafadas, é certo, de um povo tão belo, que só espera a hora de ecoar pelo mundo a sua alegria de cantar a música de todos os povos, e com ar feliz estampado no rosto, mostrar a ventura de viver, anunciar numa linguagem universal que tu Brasil és mãe gentil, modelo padrão do homem do futuro, e não pátria vil, como ora vão disfarçadamente tentando subjugar-te!  

2 comentários: