quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

FELIZ ANO NOVO

02/01/2014=10 e eis que Brahma é 10,
neste pequenino lapso de inicio de ano, ainda na saga
“no que estou pensando” que esta máquina global pergunta,
e eu penso nas duas “assertivas”
que ouvi já no final do ano.
Para esquecer todas as outras desde o inicio:
- Nós viemos do futuro, não do passado!
E quando indagado sobre a realidade do “aqui agora”
como até ensinou o Senhor Buda da realidade do tempo,
(e não  há outra), quando a assertiva fora conclusiva de que:
- o aqui agora é só um momento em que o futuro – de onde viemos – se transforma no passado.

E eu com meus modestos bens e tendo praticamente só
duas coisas duradouros: “o aqui e agora e tudo é mente”,
e por ser a mente retilínea nas asas do veloz mensageiro em sua eterna centrifugação, contrariados pela outra assertiva, 
que  ouvi, de que “a mente não tem movimento por si mesma”, 
não é auto MOTORA nem viajante “não caminha por si, sem o que lhe dê impulso.”

Bem, como a segunda coisa que me é duradoura é a mente
Em sua viagem no tempo sempre a ir justamente por ser mente.

Ou Hermes errou, e o Universo não é Mente? 
E em o sendo, e o é, e indo o Universo em expansão,
quem afinal o expande e o dirige?

E O QUE QUER QUE O FAÇA o faz dirigido, por quem?
Isto caso se tenha à mente como Inteligência Criadora,
E não outra!  


Era nisto que estava e continuo pensando. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário