sábado, 27 de junho de 2009

Como um dom

Como um dom

São como a voz dos astros os meus versos
louvando a Deus que entre eles tem morada,
o Criador de quantos universos
fez emergir sem número do nada!

Afino-os pelas grandes sinfonias
dos consagrados músicos de outrora
que me compraz ouvir todos os dias,
especialmente pela noite fora.

Procuro neles imitar o som
que fazem as estrels ao girar
na abóbada celeste, como um dom

que Deus me concedeu não sei porquê,
não me cansando de lhe demonstrar
a minha gratidão... pela mercê!

JOÃO DE CASTRO NUNES

2 comentários:

  1. Dom maravilhoso, certamente,
    mas o conhecimento da língua tão fluente
    faz do verso um ato tão honroso
    que alegra ao ler o coração ga gente.

    ResponderExcluir
  2. Adoro a Arte,seja qual for...é um dom que somentes pessoas magnânimas são consagradas.Parabéns!Themis.

    ResponderExcluir