sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Você se deixa contagiar pelo canto da cigarra e não sabe as causas de tanta violência?




Ainda não enxerga a gravidade nas ruas nem o momento gravíssimo, da segurança em qualquer lugar, no Brasil?

Ainda não se deu conta, esse povo honesto, de que em qualquer instituição pública anda agora uma parcela da sociedade, e outra de um certo tipo ideológico pouco ético que aí fora encostada, para mamar?

E há realmente corruptos e ladrões em todas elas, e quem não faça parte dessas instituições e viva as dificuldades do dia-a-dia, tendo lá no fundo um leve instinto de roubar ou de matar, sentir-se-á em casa, inspirado pelo modelo instalado no mais alto posto da nação, em 2.003 para fazer escola criminosa em todos os níveis, de abrangência nacional.

A atual presidente talvez até pense em limpar o governo, mas deixou tamanha herança maldita aquele sujeito de nove dedos, que ao dar o primeiro passo aparecem às pencas feito ratos fora do esgoto.

E ao menor sinal de descontentamento da base aliada envolvida com o crime, ela se vê amarrada e chama o Doutor no assunto, para ajudar a manter a coisa toda debaixo do tapete, e dar sábios conselhos de como manter a impunidade e os canais de esgoto abertos, arrombados desde 2.003, e só tem aumentado o desvio do dinheiro público enquanto a cartilha vem sendo escrita e ensinada de como enriquecer do dia para a noite, sem fazer esforço.

E quem alimenta o sistema? Ora, a imprensa rendida, a mídia que vive à custa das mentiras federias e alimenta salários milionários de medíocres apresentadores, pagos pelos anúncios federais, e à medida que publica qualquer feito desse sujeito, ainda que apenas blasfeme contra a língua e contra quem não seja ele, se é que até a si mesmo ele suporta!

E se ainda assim a imprensa o elogia e alardeia a sua genialidade etílica e outras..., o criminoso astuto, que fareja de longe outra mente criminosa esfrega as mãos, satisfeito, sentindo-se em terreno seguro e em casa, entre irmãos.

Simples e assim, nestas breves e mal traçadas linhas vai um retrato fiel das causas da avassaladora onda de crimes que movimenta o Brasil de norte a sul, de leste a oeste desde o mais miserável ladrão de galinhas, ao mais refinado assaltante de bancos e cofres públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário