segunda-feira, 5 de novembro de 2012

AMANHÃ PODERÁ SER TARDE PARA QUALQUER COISA.



Quero muito ser e estar agora com os meus defeitos, sem me iludir de que os não tenha!

Preciso deles para transformá-los; e se não conseguir transformá-los hoje,
bem, aí amanhã não será tarde para isso. Só para isso amanhã não será tarde.

Amanhã será tarde para dizer que a perfeição que não tenho pinta meu rosto,
se por vaidade, presunção e pequenez de espírito o pinto de ouro
quando nem de prata é!

Pois o perfume que a minha alma não exala denuncia a minha imperfeição agora.
Tudo por mim fala claro o que sou e não posso mais falar feito um parlapatão
tentando pintar em mim "a cor" de um ser que não existe.

Amanhã poderá ser tarde para ser o que sou agora se me iludir de ser
o que não sou.
 
Amanhã poderá ser tarde para ser simples. Bem agora uma voz me diz que só a simplicidade
entra no primeiro vestíbulo de onde se entra na a sala onde está escrita a regra
de Deus para a liberdade e a paz.

Agora compreendo que as pegadas do Mestre, descalço, não sugerem
nem condenam o uso das sandálias...

Amanhã poderá ser tarde para compreender que as escrituras de ouro foram
escritas com as penas das aves da Terra e com a tinta de sangue.

Amanhã poderá ser tarde para compreender que o ouro é só para a taça
do Céu e o Coração da Terra...

Amanhã poderá ser tarde para se compreender que não vale nada
repercutir sábias e belas palavras, se a voz que as fala em vez de perfume
reverbera falsidade e má intenção de lustrar um falso Ego.

Amanhã será ainda cedo para se compreender que o silêncio é ouro e a palavra
humana, quando muito especial é apenas prata?

Amanhã poderá ser tarde para abrir a porta do céu onde está escrito
que é preciso arar a Terra, pois ainda é muito cedo para no céu entrar!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário