sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

META-FIXA


Este ensaio em prosa livre e sem uma linha central condutora do tema tem um nome estranho. "META-FIXA". Metáfora de metafísica, numa ideia concreta traduzida em palavras até um pouco rudes, por isso fixa e aquém da “Meta”, que me parece expressar além...
E enquanto cá, entre nós, movida pelo espírito de indignação, é essa forma escrita ao mesmo tempo um grito de alerta a conclamar que despertemos, e uma prosa breve, tentando acordar os que dormem.

Afinal vivemos um tempo novo, aquariano. Translucidez é a sua tônica. Brevidade é o seu ritmo e movimento no rumo da transformação.


Portanto urge levantar a cabeça, abrir os olhos e de pés descalços de preconceitos e de espírito desarmado da cobiça e do fácil e acabado pronto para consumo, olhar o outro como nosso igual e fraternalmente pensar o mundo mais justo para todos, sem, todavia concordarmos com os movimentos organizados que fingem lutar por esses direitos de igualdade, e até falam em resgate, inclusão social, mas é na verdade um movimento silencioso que pretende levar ao absoluto controle das liberdades individuais, pois unir é o que impera e não dividir em classes...

5 comentários:

  1. O tempo escoa...

    Parece que somos donos
    De todo o tempo do mundo
    Deixamos para viver
    Quando o tempo nos cai nos ombros

    Bjo Norma

    ResponderExcluir
  2. Sim, Normita! E quando finalmente se acorda, já é hora de ir embora.
    Mesmo ninguém sabendo para onde vai, se vai embora rsrsr

    ResponderExcluir
  3. Posso ser 'parceirinha', Júlio? (quem cala consente - rs.rs.rs.)

    "E quando finalmente se acorda, já é hora de ir embora.
    Mesmo ninguém sabendo para onde vai, se embora vai" .... (snif...)

    ++++

    Eu sempre me despeço com um "Boa Sorte!". Não porque sou supersticiosa de carteirinha, mas porque no Budismo que sigo é assim que se despede. Hoje, vou variar e usar uma forma que só a minha vó portuguesa e o Catedrático de Português do Pedro II ousavam se despedir:

    A Deus vos recomendo!
    Bom finds! Bjo, Norma♥

    ResponderExcluir
  4. errata: Mesmo ninguém sabendo para onde vai, embora se vai...

    ResponderExcluir