sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

PÁTRIA AMADA


BRASIL
O Brasil acaba de ficar um bocadinho mais rico de cultura. O primeiro médico do sistema de cotas vestido todinho de branco senta-se no bar, toma um porre e na conversa, deixa escapar não saber direito quem foi Hipócrates, mas apesar disso é um cabra bom; também um bacharel em direito, um advogado das cotas que não sabe quem foi Hamurábi,  mas esse é outro muito especial! Um futuro professor de matemática, cotista, não conhece Pitágoras, mas nem precisa, pois é realmente outra figura preparadíssima!

Afinal, muito pior são os pastores não conhecerem Melk-Tsedek, os músicos que nunca ouviram Beethoven! Mas na bola, meu amigo, não tem para ninguém! Mas aqui justiça seja feita, e eu falo sério, quem tem como arquétipo Pelé, se não for o melhor é por estar alguma coisa errada no mundo dos arquétipos!

Já presidentes que nunca leram um livro e gatunos guardando o cofre nacional é coisa exclusivíssima nossa, que nem no primeiro mundo tem! E só faltava mesmo um futuro presidiário quadrilheiro dar palestra, mas não falta mais. De uma década para cá partido em parceria com facção criminosa já perdeu até a graça de tantas parcerias bem sucedidas! A música é que não anda lá muito afinada, e o disco começa a arranhar na vitrola.

A Petrobras foi desmontada pelos companheiros sindicalistas e perdeu quarenta por cento de seu valor, mas isso é normal, normalíssimo! A Eletrobras  sim é de uma precisão de relógio suíço. Dia sim dia não apagão bem na hora do jantar. Andaram comentando com a gestora que jantar sossegado e todos os dias engorda, e o apagão atrapalhando o jantar emagrece. Mas de verdade dá pena da Eletrobras.  Daquele tamanhão e com tanta gente especializada até em jogo de botão e não dá conta nem de trocar um fusível!

As estatais, que gosto dá de ver, de tão aparelhadas que estão de parasitas! Consomem os recursos destinados à escola, à saúde, à segurança, mas para quê essas coisas? Também a divina que disseram ter pagado triplicou em dez anos, e essa sim, é uma conquista extraordinária.

Admirável, entretanto é o ex simulacro de estadista! Comprou logo um avião enorme, moderno e saiu voando pelo mundo, com a sua amante rose e descobriram juntos que o avião era bom mesmo é como motel! Também para transportar umas coisas mais íntimas em reservas pessoais, em moeda nacional ou estrangeira, era formidável!

Acho que errou apenas numa coisa: a sua preposta ou secretária de luxo que colocou em seu lugar, deu uma mentida legal aumentando a energia elétrica, para depois dizer que a ia baixar; e em vez disso, aumentou a gasolina. 

Mas como brasileiro não desiste nunca, está tudo certo e o carnaval vem aí para alegria de todos. E na quarta feira de cinzas, cinzas...

5 comentários:

  1. "Mas como brasileiro não desiste nunca, (...)"

    Será? Mas para se desistir de algo não é necessário ter-se realmente tentado? Ou o desistir está lincado ao fato de nunca PARAR de se TENTAR. Fazer acontecer é toda uma outra história. Basta só tentar. Basta uma cenoura, um caniço e a montaria e se está trabalhando em prol da próxima refeição?
    Tô liberado? Posso tomar todas e sambar até cair no chão com toda a minha brasilidade? Cemijura que tá tudo tranquilo, que não há nuvens negras no horizonte.. só as cinzas, as cinzas chumbo?

    Boa sorte, Norma

    P.S.: Quando 'musas' desses naipes guarnecem à cabeceira da cama, pode-se dizer que a noite foi boa? Nac♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade essa é uma boa sátira.
      Imaginar o potencial deste país nas mãos dessa gente é a mesma coisa de assistir
      uma galinha gorda cercada por raposas vorazes...
      Passa? Sim, passa, mas quanto tempo ainda vai levar para limpar as Estatais desse parasitas?
      O Mensalão é crime de pequenas causas, perto desse crime gigantesco de desmonte estatal.

      Excluir
    2. Ah, mas tem boas novas: CD quase pronto e no dia 02/03 será lançado na Catedral de Porto Nacional. Edifício colonial, pé direito de aproximados 8 metros, não tenho certeza, muito boa ressonância. abafada no tom ideal pelo número de pessoas...
      tá aí uma boa nova...

      Excluir
    3. CD? CD?

      Me conte, me conte....

      Excluir
    4. Me mande, depois, o seu endereço que ele falará por si.
      CD autoral, com Chico Chocolate cantando e canta muito.
      Quinto Império é o nome dele...

      Excluir