sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

PÁTRIA AMADA


BRASIL
O Brasil acaba de ficar um bocadinho mais rico de cultura. O primeiro médico do sistema de cotas vestido todinho de branco senta-se no bar, toma um porre e na conversa, deixa escapar não saber direito quem foi Hipócrates, mas apesar disso é um cabra bom; também um bacharel em direito, um advogado das cotas que não sabe quem foi Hamurábi,  mas esse é outro muito especial! Um futuro professor de matemática, cotista, não conhece Pitágoras, mas nem precisa, pois é realmente outra figura preparadíssima!

Afinal, muito pior são os pastores não conhecerem Melk-Tsedek, os músicos que nunca ouviram Beethoven! Mas na bola, meu amigo, não tem para ninguém! Mas aqui justiça seja feita, e eu falo sério, quem tem como arquétipo Pelé, se não for o melhor é por estar alguma coisa errada no mundo dos arquétipos!

Já presidentes que nunca leram um livro e gatunos guardando o cofre nacional é coisa exclusivíssima nossa, que nem no primeiro mundo tem! E só faltava mesmo um futuro presidiário quadrilheiro dar palestra, mas não falta mais. De uma década para cá partido em parceria com facção criminosa já perdeu até a graça de tantas parcerias bem sucedidas! A música é que não anda lá muito afinada, e o disco começa a arranhar na vitrola.

A Petrobras foi desmontada pelos companheiros sindicalistas e perdeu quarenta por cento de seu valor, mas isso é normal, normalíssimo! A Eletrobras  sim é de uma precisão de relógio suíço. Dia sim dia não apagão bem na hora do jantar. Andaram comentando com a gestora que jantar sossegado e todos os dias engorda, e o apagão atrapalhando o jantar emagrece. Mas de verdade dá pena da Eletrobras.  Daquele tamanhão e com tanta gente especializada até em jogo de botão e não dá conta nem de trocar um fusível!

As estatais, que gosto dá de ver, de tão aparelhadas que estão de parasitas! Consomem os recursos destinados à escola, à saúde, à segurança, mas para quê essas coisas? Também a divina que disseram ter pagado triplicou em dez anos, e essa sim, é uma conquista extraordinária.

Admirável, entretanto é o ex simulacro de estadista! Comprou logo um avião enorme, moderno e saiu voando pelo mundo, com a sua amante rose e descobriram juntos que o avião era bom mesmo é como motel! Também para transportar umas coisas mais íntimas em reservas pessoais, em moeda nacional ou estrangeira, era formidável!

Acho que errou apenas numa coisa: a sua preposta ou secretária de luxo que colocou em seu lugar, deu uma mentida legal aumentando a energia elétrica, para depois dizer que a ia baixar; e em vez disso, aumentou a gasolina. 

Mas como brasileiro não desiste nunca, está tudo certo e o carnaval vem aí para alegria de todos. E na quarta feira de cinzas, cinzas...

5 comentários:

  1. "Mas como brasileiro não desiste nunca, (...)"

    Será? Mas para se desistir de algo não é necessário ter-se realmente tentado? Ou o desistir está lincado ao fato de nunca PARAR de se TENTAR. Fazer acontecer é toda uma outra história. Basta só tentar. Basta uma cenoura, um caniço e a montaria e se está trabalhando em prol da próxima refeição?
    Tô liberado? Posso tomar todas e sambar até cair no chão com toda a minha brasilidade? Cemijura que tá tudo tranquilo, que não há nuvens negras no horizonte.. só as cinzas, as cinzas chumbo?

    Boa sorte, Norma

    P.S.: Quando 'musas' desses naipes guarnecem à cabeceira da cama, pode-se dizer que a noite foi boa? Nac♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade essa é uma boa sátira.
      Imaginar o potencial deste país nas mãos dessa gente é a mesma coisa de assistir
      uma galinha gorda cercada por raposas vorazes...
      Passa? Sim, passa, mas quanto tempo ainda vai levar para limpar as Estatais desse parasitas?
      O Mensalão é crime de pequenas causas, perto desse crime gigantesco de desmonte estatal.

      Excluir
    2. Ah, mas tem boas novas: CD quase pronto e no dia 02/03 será lançado na Catedral de Porto Nacional. Edifício colonial, pé direito de aproximados 8 metros, não tenho certeza, muito boa ressonância. abafada no tom ideal pelo número de pessoas...
      tá aí uma boa nova...

      Excluir
    3. Me mande, depois, o seu endereço que ele falará por si.
      CD autoral, com Chico Chocolate cantando e canta muito.
      Quinto Império é o nome dele...

      Excluir