domingo, 30 de junho de 2013

O GIGANTE ACORDOU?

O Gigante Acordou
Quem realmente acreditou que um bando de ladrões aproveitando a boa onda que deixou FHC se manteria eternamente no poder, não conhece a dinâmica dos povos.

No nosso caso, o brasileiro era visto lá fora como uma piada, que colocava milhares de pessoas numa passeata gay ou na marcha da maconha, e meia dúzia de gatos pingados contra a corrupção.

De repente, como se tivesse amadurecido sai pra rua pacificamente e revela toda a sua indignação contra os vendilhões da pátria.

Enquanto era criticado e visto como leniente foi vendo de rabo de olho o roubo e identificando os ladrões de tal forma e objetivo, que o símbolo máximo dessa revolta foi um grupo de jovens que cercou o prédio do lula, e aos gritos desafiou: desce daí ladrão! Desce aqui luladrão! 

Essa revolta mostrou a consciência de quem sabe onde está o núcleo da corrupção e de forma acertada deu o recado assinalando a testa da besta fera.

Mas não poderia ser diferente! Uma quadrilha do crime organizado toma o poder, literalmente, se junta com os profissionais da corrupção de longe conhecidos pelo povo, faz grandes fortunas do dia pra noite tanto de seu filho quanto dos amigos, banaliza o Estado, e tenho dúvidas se não fez da bandeira papel higiênico, pois da constituição não há dúvidas do tamanho de seu desprezo por ela.

Além disso, arrasou as instituições públicas, fez e desfaz como bem entende e de acordo com o seu interesse as estatais, principalmente os bancos federais, age como se fosse dono, transforma a vida nacional em guetos e facções acusando a classe média que trabalha e produz de “zelite”, e quem não se alinha com ele trata como inimigo mortal.

Aliciou as classes sociais organizadas em movimentos e comprou seus lideres pensando ter o controle das ruas, mas de repente viu que a porcelana era de barro e quebrou...

Hoje o mundo sabe que o maior canalha que este país abortou fez-se passar por pai dos pobres, transformou uma prostituta em segunda dama a quem usou para transporte de monumentais valores para fora do país, corrompeu quem precisou para chamar de seu, e revelou faz pouco tempo que ainda se sente frustrado por não ter conseguido estuprar, quando preso, o menino do MEP.

Bem, pelo jeito e enquanto o povo dormia com a sua boa fé a lei universal calou-lhe a boca maldita e hoje apodrece de rico com o dinheiro que roubou e continua roubando do Brasil.

Não atinou esse traste humano para o fato de que existe a morte e o dinheiro e o poder que pensou ter, não a evita.

Triste figura das trevas pensa ter importância entre os governos falidos da África e da América Bolivariana, e nem imagina, esse triste arremedo de gente que sua importância está na medida da quantia de grana que repassa para eles, como se seu fosse. Claro que boa parte fica com ele mEsmo, mas de que adianta tanto dinheiro se é um vazio de essência, de humanidade, hombridade e civilização?

De que adianta sentir-se querido por uma parcela da população que não pensa, não produz nada e nem se interessa por ele senão em razão de uma bolsa qualquer?


No fundo é um infeliz pobre de espírito podre de rico com dinheiro roubado, e não seria tão trágico para a nação, não criasse uma multidão de comparsas e ladrões insaciáveis que nesses 11 para 12 anos de governo já soam 7 trilhões e 800 bilhões, isso há já 7 meses atrás, hoje já deve ter subido, levando em conta 1 bilhão para a ferrovia do Sudão, que servirá a uma reserva de petróleo, pela qual tem um grande carinho!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário