domingo, 21 de setembro de 2014

À Sombra dos Mognos semeei...

Os mognos foram plantados... Todas as sementes. À sombra de seus irmãos já com oito anos, cujos ancestrais são os mesmos, os mognos de meu vizinho, Correia.
Enquanto não nascem os falsos profetas comandam os sem nada, e multiplicam-se os rebanhos dos inúteis, não só porque não produzam nada, mas principalmente pela sujeira que deixam por onde passam.  E assim os falsos profetas nascem em cada esquina, em tempo de trevas... Mas... No país da luz, onde não há fome? De onde vêm esses bandos de sem nada, que surgem do nada cada um com o seu falso profeta de guia?
Luminoso Brasil em grandes feitos do passado... Vai agora à mercê de um bando de bandoleiros no poder, desafiando até as Forças Armadas, intimidadas por uma dessas outras comissões de terroristas, e uma eleição à porta...
Marina, vazia e sem esteio, mas pode tirar o PT que todos querem tirar. E Aécio que tem um programa estrutural e uma equipe capaz de tirar também e com sobras o PT! Dois coelhos com uma cajadada, em troca de um remoto canto do Uirapuru?
Porra, senhor abade! Isto é tão simples quanto um mais um = a dois... Mas estará o povo enfeitiçado? Ou precisa desenhar e pegar na mão para atravessar a rua?
Acorda povo acomodado e preguiçoso! Está indo embora a tua liberdade até de abrir o bico!
E a Dilma? Anunciando o Brasil maravilha, mas a cada dia surgindo um novo rombo nas estatais e no dinheiro do povo e um novo bando de sem nada com o seu novo profeta, saindo do nada! Ou do governo FHC? Onde nascem tantos milhões de sem nada a cada dia, se está tudo bem, dona Dilma? De onde aparece tanto miserável que ao longo das sarjetas chafurdam na promiscuidade, se a fome acabou? Qual a razão de se assassinar mais brasileiros num dia do que numa semana numa guerra? Corruptos então no seu governo multiplicam-se e elevados ao quadrado bilhões somem da saúde, da educação, da segurança, se contar os empréstimos secretos para os sanguinários ditadores amigos!

Sinto no mais profundo âmago que a ti, Dilma e a teu Guru lula e seu bando, nem a terra há de querer! Talvez nas profundezas dos mares de cuba haja um lugar para vocês... Talvez, mas nem aí é certo, pois nem esse lugar merece tamanha afronta de vossos restos mortais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário