segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Ditadura e Materialismo, a Praga que chegou à América.

Dou-me conta agora, de repente, de não saber onde me encontro, neste meu eu total enquanto corpo, que anagramaticamente é porco... Este corpo que, para os sábios é um veículo que serve de abrigo, a uma consciência que sobrevive à morte, e vai além do ciclo ridículo de instantes carnais e não chega ao fim quando do desencarne... Não, a morte física não dá fim à vida. Não, pois se até dos monturos de lixo prosperam vidas e se renova a natureza! Que dirá um “órgão” que é uma síntese perfeita de comunidades de células, reunidas em órgãos! e numa atividade tão absolutamente fantástica de um pequeno sistema solar, ao qual se chama homem... Mas, sem alma? Segundo uns retóricos de mental refratário e empedernido, pouco importa se lapidado no sofisma retórico sim, negam-lhe o que seria a síntese de toda esta aventura na terra reunida numa alma, à qual, Platão, o DIVINO Platão, cantava!

Exortando a sua conscientização cantou e canta a alma, além do corpo corrupto e cheio de impurezas, que afinal nem se lhe pode negar tal condição, tal o sistema possuir até um órgão excretor...

Infelizmente, alguns ainda em boa monta usam também para falar... Porém, por outro lado, o desapego das coisas materiais como disciplina entre os orientais, que é a mesma receita de Platão para o “conhece-te a ti mesmo”, mas é preciso dizer também que esta alma não é uma pomba, que nasce prontinha no céu e reencarna no corpo na terra... Platão jamais pensaria isso, e sua doutrina está voltada totalmente para construir essa alma, que seria algo embrionário nascido da união da razão com a emoção, assentadas num veículo etéreo, onde átomos permanentes guardam semelhantes experiências pessoais...

Ou os NOBRES ACADÊMICOS ainda acreditam em qualquer partícula solta e sem algo que a porte? O som, por exemplo, propaga-se no vazio? O sol também está solto no ar e não orbita nenhum outro sol, maior que ele, e este por sua vez a outro superior? 

Mas, e então como é que fica a ciência Iniciática das Idades e a Ciência Astrofísica que já sabem que nessa sucessão hierárquica desde os sistemas simples, bacterianos, até os sistemas planetários e destes pulando para as constelações, sistemas solares, etc. dentro da “Via Láctea”, que é realmente a nossa casa maior, que, com suas irmãs formam uma gigantesca comunidade galáctica de 100 mil galáxias, e essa seria então a nossa cidade, e assim por diante? 

Mas o intelectual ateu, que defende o corpo como rei, será mesmo o inicio e fim de tudo? Este corpo até para esse “pensador! é muito pouco, sim, até para o materialista cientifico que perde seu tempo a tentar tirar de Sócrates-Platão a poesia da alma e a teoria das idéias com que se constrói a alma, e para prosseguir sua jornada evolutiva, falava da sua transmigração, através Metempsicose!


Além da beleza dos sólidos platônicos que do mundo das idéias lhe deu forma, e tudo mais... que não há um só, por mais sofisticado falante falador, que seja capaz de lhe arranhar o Espírito de tão alto, nem a alma de tão longe, e jamais o corpo, pois há muito já está livre das pedradas e blasfêmias desses materialistas que evoluem sempre para as ditaduras, como realmente se tornam, senão eles mesmos, no mínimo são os inspiradores dos verdadeiros escravocratas que tanto sangue e fome fazem prosperar por onde passam... Cuba, Venezuela, Argentina muito próxima e o Brasil do PT a caminho, são os retratos mais modernos de sangue manchados.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário