segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Oposição

Ainda os 44%, que até já ganharam o mundo.

Alain Touraine, famoso sociólogo francês, vê em Serra o detentor desses 44% como a principal liderança da oposição, e eu também, mesmo não sendo famoso nem sociólogo, e até diria mais: Serra, Aécio, Richa, Indio, Alckmin, Anastasia, e outros “em quem poder na teve a desejada morte” o extirpador de opostos, na formação de uma frente de oposição forte, e que seja capaz de estancar a gula e que eles sabem e a temem, porque tem voz, experiência, razão, força, maioria absoluta desmascarando de cara o mito do cara Midas ao contrário da sirva.Pois enquanto o midas do mito verdadeiro transforma lixo em ouro, o da sirva mito lula transforma ouro em lixo.

Bam, não se pode dizer não ter sido um grande ilusionista!

A imagem caricata do lula no mundo virtual e na vida real, as suas nultiplas stampas são figuras, essas sim de revista em quadrinhos, e numa versão nacional da universal das mil e uma noites lula da sirva Ali Baba e seus Quarenta ladrões, ou pensais vós, ó réus confessos ou não! Que por teres terminado os dois mandatos sem teres no mínimo sido caçado, apesar dos motivos produzidos no mínimo semanalmente que tiveste e segues tendo, hoje até diários te digo eu, e até por hora ainda agora e aqui os estás a gerar, suficientes para muitos anos de privação, senão carnal no minimo mental, mas se houvesses alcançado esse nível intelectual. Mas como não!

Como não o alcançaste vais desfrutar os frutos da árvore vizinha, como sempre os desfrutaste do bem alheio.

O Problema é que custas à nação uma fortuna tamanha que daria para alimentar milhões dos quais dizes alimentar, e contigo, apenas, uma reles pessoa que é presidente e nem merece a esmola que dá aos outros.

É justo um pior, quiçá até em caráter que qualquer um dos bolsa família, mas custando à nação milhãos de bolsas?

Chega! Cai fora da sirva! Já te serviste demasiado e por muito tempo!

Mas tu não tens como deixar de ser isso, o centro dessa força mental, criada em torno de ti e chamada, com propriedade "científica" egrégora.

Imaginemos nós, os do bem, o tamanho da egrégora criada por ele e todos os que com ele a criaram mental, físico, e psiquicamente?

A energia concupiscente, odiosa, ciumenta, avarenta, vingativa e com a pior das
energias amalgamada, a da traição com que se gerou, essa egrégora!

Essa criação que nem forma concreta tem, mas nasceu, cresceu, e não morre e terá de ser transformada. (E isto é muito sério)

E então? Esta muito mais que outra versão qualquer, já lançada em história de quadrinhos é de elevadíssimo valor artístico, Ali Baba e os 40 em QUADRINHOS?

Enquanto isso vem aí uma crise mundial, e como já foi dito até aqui, a boneca não vai dar conta, pois herdou uma divida digna de uma autentica banca rota, que aliás ela ajudou a abrir o rombo.

E é claro que a saída para os incompetentes e ditadores é mesmo a ditadura civil.

Durante esse desgoverno maldito do lula, maldito sim e dito com todas as letras, pois quem defeca nas leis do país, passa por cima dos princípios básicas da civilização, privilegia a corrupção e tenta destruir quem age na lei e pensa diferente dele, maldito é um termo suave.

O exemplo deixado por esse cidadão levará décadas para ser curado e a chaga para fechar.

A nação em seu todo é como um cidadão, correndo os riscos de viciar-se em drogas pela oferta franca, mas resiste devido a sua família ter atitude firme contra as drogas e o meio sadio.

Ah, sim! Ao contrário, se o pai usa droga e bebe, esse cidadão filho atenderá ao apelo e vai por esse caminho, como iria pelo da corrupção, abuso de poder e total despudor do presidente, que seria um ridículo presidente de uma torcida de futebol, mas virou presidente da rés publica e a presidiu por 8 anos deixando no seu lugar uma testa de ferro, de sua mesma laia.

Por isso o sociólogo francês vê risco de retrocesso. E quem não o vê é por estar já cego, ou então recebe um cala boca e vai agarrado a uma teta qualquer.

Que essa questão da teta também é uma criação lulástica, para com lulástica já denominarmos o criador desgarrado do protozoário pai, em substituição ao lulístico ilícito e enquanto grudado, mas que agora protozoário mãe será dilmística, também substituindo dilmentira que é a forma mística de mentir descarada e constantemente em cada silaba, que mal sabem pronunciar.

Parece que essa praga ataca todos os órgãos do estado, e seus valores pátrios. E até a língua, que não tem culpa de nada!

Mas depois de 500 anos de vida pródiga nas terras de Vera Cruz, cantada e enaltecido por grandes vates e oradores, viria a ser aviltada, porque esse troço, misto de tanta coisa e até de gente, cismou que inventou o Brasil em 2003, e a língua nova de retalhos como todas as coisas deturpadas depois de mortalmente abatidas, sim também a mais bela flor do lácio era agora “descriação” sua.

Só rindo muito, pois gente séria e do bem que soma muito mais do que os idiotas que a elegeram a mãe dos ricos e dos filhos das casas civis e autarquias, não acham grandes motivos para rir.

Mas uma coisa eu garanto. Chorar também não vale a pena. Nem temer o ataque dos ratos.
Se homens honrados, maioria absoluta e dotados da boa inteligência não deram conta de combater os ratos, mudem de ramo, os industriais passem a fabricar ração de caviar para ratos, em vez de raticida.
Por exemplo, e sem desenho animado.

A Oposição está formada, absolutamente poderosa e tem o principal atributo, o da inteligência!

Mas às vezes essa inteligência é ofuscada pelo excesso de vaidade, ainda tambpem o ciúme, ainda essas coisas que até não são ruins se se as quer para as transformar por dentro os nossos vícios, e como exercicio por fora a ales.

Os homens, sim, nós e eu me incluo entre vós, sim nós homens de bem teremos de transformar esses filhos da puta, pois não se pode matá-los.

E ainda bem, pra que matá-los, se eles no fim se matam a eles mesmos, no ser que vive e só resiste onde persiste e anda a moral, essa que determina o grau de pureza e justiça, com que se viva em paz segundo as crenças na sua essência, e os saberes que ensinam a desfrutar em fraternidade à vida, com essas coisas como paz amor e sabedoria.

Em todos os momentos e movimentos há grandes ou pequenos momento de paz amor e sabedoria, e foram essas coisas que nos trouxeram até aqui.

Mas quem nos ajudou nessa jornada foram também o seus opostos!

Desculpem, mas ao mal também não se amaldiçoe! E sim se o transforme em ouro, se for prata qe já está bom.

Cobre e latão; também são bons metais para misturar com o ouro.

Carvão em ouro ou esterco em estrela é coisa para os deuses, e nós somos gente!

Mas nós podemos, com outras misturas mais fáceis e moderadamente tudo misturar.
Com realmente no Brasil já foi misturado e descoberto há muito tempo.

E o brasileiro ciente de sua grandeza sabe que aquela mesa bonitinha das Casas Bahia, numa casa imunda sem água e sem esgoto, escondida na foto, não é a sua mesa, nem aquela a sua casa!

Tu és brasileiro, meu bom rapaz!

Pense nisso! Brasileiro bonito esteticamente em todas as nuances e cores, sabores saberes e amores, e vê se poderia privar-se esse cidadão para ser esse do ódio, da mentira, da comuna, da única palavra de ordem, de um olhar obliquo apenas, e no mais o olhar para o chão!

Pare brasileiro e olhe! Este é o seu país livre dessa praga que parece que carece inseticida, mas veja além dessa praga passageira!

veja, pare e olhe o que tem de história para ver, ouvir e tocar duplamente, seja acompanhando uma linda e originalíssima canção, seja a tocar com a mão na sua forma concreta.

Maravilhoso, múltiplo, grande, crescido... No momento anda muito sujo, porque o desgoverno lula o sujou realmente muito, enquanto gastava carretas de grana com o lixo com que mentia o andar a limpar.

E alguém que também não tenha lá essa tradição nem experiência com a limpeza, deixou por lá, dando a entender que vai continuar a sujar e muito pior agora vão, no plural, com as colheres nas mãos!

Mas ele amarrado ao chão e agarrado ao prato ta duro, não quer e não consegue largar, que ao largar mesmo é bem capaz que caia de costas para trás num contra-golpe tremendo, e é capaz mesmo de quebrar as costelas ou mesmo a cabeça, dependendo do momento e do lugar em que se der a Larga.

Ou dia do fico ao contrário? É o dia do larga! Aí meu nego depende da Larga! Se já só osso, mas muito, muito gordo de estourar de sangue e gordura vermelha nas fuças. Muito gordo osso!

Deveria pensar algum provimento para essa possibilidade da provável da queda no momento da largada; e um suporte idealizado pelo PAC III, consistindo num anteparo duro, côncavo e largo revestido de várias camadas de amortecedores, até as mais macias espumas, e ainda uns 44$ ou 51 de reserva, para no caso a queda não ter sido tão suave quanto garantia o projeto, e ele cambaleante caia de costas.
Acabou?

2 comentários:

  1. Belo texto, belo Blog. Parabéns. Precisamos cerrar fileiras. Caso se interesse:
    www.novatrincheira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado.
    E bem cerradas;
    Temos ao fim o melhor de longe.
    Material humano, claro!

    posso lhe garantir que vem aí bons tempos,
    dpois dessa coisa toda passada.
    E acho que será muito breve.
    O chefe afundará junto?
    Sim! de certa forma.

    ResponderExcluir