sábado, 13 de novembro de 2010

Retrato em Preto e Branco. Quando quem pode o vai revelar e punir os corruptos?

O candidato José Serra perdeu a eleição com aproximados 44% dos votos válidos.
Muita gente acreditou na sua história honrada, construída com trabalho e serviço publico prestado com transparência.
Hoje passado aquele tempo, continua o mesmo José Serra, experiente, sério, competente e honesto.

A outra candidata vencedora também. A eleição não unge, não aureola a cabeça que antes era burra, nem apaga o passado. O presidente não é um personagem. É ele mesmo.

Por isso Dilma continua a mesma. O seu passado de assaltante de bancos e cofres, as mãos sujas de sangue, também, pois esse é o seu passado terrorista.
Na vida pública idem amém. Na secretaria do Rio Grande do Sul por onde passou quebrou-a, deixando as marcas que a levariam mais tarde ao Ministério das Minas e Energia, onde teria dado inicio à parceria com o Cardeal, o Valter, pessoa de confiança absoluta.

Daí para a Casa Civil já formatada com o esquema do Zé, Erenice encaixar-se-ia no jogo com a bola rolando que nem luva. Craque de primeira, e o trio central ativo formado por Dilma, Cardeal e Erenice afinadíssimo, supondo-se por trás os verdadeiros mandantes, inclusive com a participação extra-oficiosa do chefe dos chefes.

Mas a bomba está armada e vamos esperar e torcer para que o caos não se repita como na secretaria do RG. Terra arrasada.

A dívida literalmente trilionária, aquela que o lula mentiu que pagou a externa edeu como garantia o Brasil, com tudo que tem dentro. Deveras impagáveis, sim, mas convenhamos o Brasil vale bem mais do que dois trilhões, que é a montanha em que lula transformou um pequeno monte, de aproximados 300 bilhões em duas dividas: interna e externa da era FHC.

Naturalmente não há como evitar que a história real esclareça isto, amanhã, pois ainda que a mídia comprada negue e esconda, ainda não existe a magia de reverter os fatos já ocorridos.

E então amanhã sem falta. Amanhã o Brasil vai redescobrir lula da sirva... Assim mesmo em homenagem ao verbo servir, pois ele como ninguém serviu-se e deixou servirem-se os seus amigos da rés pública à vontade.

Mas os barcos afundados emergem e os cascos do homem do baú, no total de mais de 3bilhões, as fraudes nas refinarias todas em bilhões, para se falar só das flores que ora desabrocham, e assim não há casa de mãe Joana que resista, embora a magia e os Eikes Batistas brinquem com modelos internacionais enquanto triplicam seus bilhões tomando champanhe importado, à beira da piscina, ou então os trens balas com seus bis de talas magnéticas do BNDES.

Neste país realmente nunca antes quem não tivesse talento ganharia tantos bilhões do dia para a noite. Nunca antes.

Será que ainda a família sirva se satisfaz com bilhões, ou já subiu para o tri legal em cifras e cifrões?

Nunca antes neste país um ex-presidente teve tanta coisa para esconder.
E se justiça houver, tanto quanto em equivalência delituosa a privação privará, mas acho que é mesmo o tempo certo do verbo privaria, numa hipótese remota, ainda que as provas sejam garantia sólida para o tranqüilo transito em julgado, mas quem julga ex ou rico e poderoso?

O Brasil continua na UTI moral nas 3 casas. Na UTI moral.
O Brasil tornou-se refém da mentira e vai pagar o preço da tragédia anunciada. Serra sabia disso e apostava em segurar o leme.

Agora por todas as circunstâncias Dilma cumpre o papel que vem exercendo na vida pública desde sempre: assumir massas falidas.
O fato de ser ex-guerrilheira, e com prática recorrente em grandes armações federias lhe conferem essa prerrogativa única.

E a Petrobras? 100 bilhões de dívida e gastando por conta do que ninguém sabe se vai dar?
Ainda não há o que não “congele” nessa profundidade.

Nem se tem certeza do uso do petróleo, quando começar a produzir o pré-sal.
Mas vale a pena a mentir criar sonhos bonitinhos e ricos, com cotas do pré-sal, é tão fácil para um mentiroso criar sonhos! Não precisa dar garantias!

Mas deu o Brasil com tudo dentro como garantia da divida de 2 trilhões, pagando 160 bilhões de juros.

Mas eu não vou mais reclamar, vou abrir um banco! Ou ser amigo do rei!
Claro que é brincadeira! Pois dessa gente quero planetas de distância! Mas ficando eu por aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário