segunda-feira, 9 de julho de 2012

DEMOCRACIA




Já tive a ilusão de que numa democracia, o povo tivesse realmente os seus direitos respeitados. Mas vejo hoje, com tristeza, que a democracia serviu apenas para oficializar as ditaduras de governos de esquerda, tanto quanto os de direita; incrivelmente sempre em nome das liberdades constitucionais, garantidas pela carta magna à qual rasgam e jogam no lixo, como à nossa fazem agora.
E a grande farsa repousa na esquerda branda nos países de terceiro mundo, tal como acontece no Brasil, onde recentemente um presidente proletário foi eleito por um partido de esquerda.
Rodeando-se de fantasmas, como ministros e outros predadores denominados pelo Ministério Publico Quadrilha são tão nefastos e fazem tamanho mal á nação, que se deixarem apossar-se-ão da não só da nação toda, mas todos os cidadãos a quem farão escravos!
Incapazes de perdoar até o que não tem nada a ser perdoado, há entre eles covardes, muito covardes que no pretérito entregaram os seus próprios companheiros, em momentos de apuro! Entretanto, estão aí fazendo brincadeiras como projetos de lei; e quando são descobertos com os dentes no queijo, dizem que são apenas ensaios e quem vai decidir é a sociedade, ou que sempre foi assim.
Falam muito em todas as linguagens e até na mídia, tentando passar a impressão de julgarem a sociedade e as classes organizadas pelo mesmo nível deles - despreparados institucionais e de civilização primária quais são- e não sabem, por exemplo, para que serve a honra, o caráter e a moral, nem o que é a constituição; e muito menos os valores democráticos conquistados a duras penas ao longo do tempo por movimentos organizados e pacíficos, não como eles fizeram, com bombas e mortes de inocentes na cega ira movida pela inveja de implantar a ditadura do proletariado.
por isso a imprensa livre acusa-os de estalinistas, ditadores e outros qualificativos semelhantes, mas não é só isso que eles são.
Em termos de gente são eles metade do que devem ser pessoas inteiras, e tão absolutamente despreparadas e ignorantes eles são que, metades quando muito em relação às bases primárias de uma sociedade regida por leis, que eles, arrogantes nem sabem para que sirvam!
Teve o outro governo anterior um “japa”, que para terrorista só falta coragem; este deveria ser o mais entusiasmado com a ideia de sabotar a democracia, para impor um regime estalinista.
Conquanto a ele faltasse até um mínimo de beleza para ter qualquer tipo de crédito aparente, já que a coragem é um atributo muito acima do estágio em que se encontra, juntamente com todos eles, apesar do esforço de parecerem o contrário ou normais.
Há de se destacar que os predadores podem e normalmente fazem sabotagens, pondo os opositores e até seus companheiros em dificuldade; principalmente quando o responsável pela pasta é um artista, que pode sonhar e andar iludido de que é um depositário de cultura universal, mas passou! E suas ideias também passaram, e as que não passaram foram sepultados com todos os griôs!
Ainda andam às turras com a lei do áudio visual e de imprensa, e pelo clamar das classes envolvidas devem estar querendo criar um órgão de censura, para evitar que se revele o que eles não gostam.
Esqueceram-se de que a Albânia e o seu regime totalitário não existem mais, ainda que o satélite de Cuba ainda respire juntamente com pequenas  republiquetas de bananas, com as suas cancerosas chaves! Mas o vizinho da ilha em luta para manter as aparências democráticas deixa escapar as deficiências de toda a ordem, e até a alimentação fraca e a vida miserável desmascara o que as leis da mordaça tentam esconder, faltando até papel higiênico, onde eventualmente nele se poderia escrever um grito de socorro que chegasse fora da prisão.
Mas é mesmo verdade que nem direita nem esquerda nem política nenhuma combate a fome, e esses senhores do PT que abram os olhos, que o rigor ainda espera a hora de impor sua espada, sobre as suas cabeças! E não será um jurista estrábico acostumado com as técnicas de uma prática “dinheirista”, quem vai dizer o que uma nação pode e não pode fazer.
Se eles não conseguem conter e sequer minimamente diminuir o nível de violência, o que fazer? A democracia tem um custo muito alto para quem não teve uma boa educação, nem um mínimo de decoro nem vergonha na cara. E isso resulta em desrespeito às oposições, sejam elas quais forem, resulta na falência das escolas, da segurança etc. embora a propaganda caríssima mostre o contrário e um brasil maravilha que vais vertiginosamente descendo ladeira abaixo e já é de longe o pais mais corrupto do mundo.
Mas quando as opiniões divergem e nesse divergir o bom senso e a luz guia os passos do povo, rumo ao novo, está bem, muito bem! mas às vezes na tentativa de acertar elege pessoas mitológicas... arremedos de estadista, mas meros órgãos falantes e andantes é o que são e ele é, em vez de homem medianamente sério, fosse até de caráter comum, mas nem de mínima formação e minimamente educado ele é, muito menos ela, que deixou em seu lugar.
E a questão não se resume ao fato do chefe supremo eleito ser iletrado, mas principalmente por faltar-lhe a clareza na hora de escolher de quem cercar-se para governar, quem é honesto e que é criminoso e ele optou por este e nem imaginou qual seria o melhor a quem apoiaria, para substituí-lo.
Ainda que a nação reaja a esse e tantos outro golpes e exporte e a iniciativa privada se recupere, nada tem a ver com atos desses governos, e o mérito cabe exclusivamente aos empresários; aliás, muito fará qualquer governo quando não atrapalhar, já que nem o aumento da carga tributária foi capaz de reverter a tendência de crescimento, desta nossa nação que está entre as mais ricas do planeta em solo, água, sol e povo.
Sim, é verdade que o país é maior do que o senhor lula da silva e sua boneca, e nem eles com todos os seus golpes, limites e ajudantes vorazes são capaz de impedir o crescimento, desta Pátria destinada a comandar os destinos do mundo.
E naturalmente estes desgovernos não vão dar conta de punir os corruptos companheiros engajados e em seus ninhos de serpentes! Ao contrário, sabotam as iniciativas da justiça em andamento para punir os culpados, não só dos bingos, deltas e outros crimes de mensalões! Mas por certo, pelas denuncias o pessoal do alto escalão tem o pé nessa mesma lama e então quando pior melhor; e a pizza já teria ido ao forno e o vinho servido aos convidados?
Porém o mais estarrecedor é verificar a fábrica de crimes que esse desgoverno promove, pois já os bandidos são pagos para matar, e para isso receberão a bolsa presidiário de 900 reais, enquanto trabalhando receberiam apenas 610 reais de salário mínimo, honesto.

5 comentários:

  1. Júlio, não se aborreça, um dia a democracia será implantada no Brasil. O que temos atualmente é monarquia fantasiada de democracia. O chefe maior é quem escolhe a corte; a corte, os seus subalternos; a plebe come as migalhas e paga os impostos que o governo decreta. Não mudou nada. Tenha fé numa força maior que tudo isso mudará.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara Vovó, tomara que ta dura de aguentar tanta mentirada

      Excluir
  2. Democracia não passa
    de uma palavra sonora
    para agora, como outrora,
    entreter a populaça!

    JCN

    ResponderExcluir
  3. Onde existe o ser humano
    há sempre o risco de haver
    um vil e reles fulano
    de olho posto no poder!

    JCN

    ResponderExcluir