sexta-feira, 23 de outubro de 2009

EGRÉGORAS.

Falar de egrégora por quem muito dela conheça é bastante difícil.
Imaginem quem apenas leu ou ouviu falar!
Fala-se de tudo por aí numa babel moderna e sem rumo.
Mas a língua tem rumo.

E as formas tanto concretas em todos os níveis de entendimento, e igualmente as abstratas em todas as dimensões, têm normas e fundamentação essencial ao que cumprem, no contexto universal e no mundo.
Nada existe por acaso e sem uma lei específica...

Egrégora é, pois uma dessas coisas que designa uma criação individual na dimensão da mente humana, racional, mas naturalmente apimentada ou temperada com as emoções.

E uma egrégora coletiva, como no caso a Brasileira a partir de lula, é essa força invisível, que leva à permissividade e degenera a consciência do povo.

E degenera mesmo, comprovadamente tendo-se um percentual de tolerância com a corrupção no mesmo nível de aprovação do da silva, que declara que roubaria tanto ou mais, se lá chegasse.

Lá chegar seria ser presidente, ministro, político da panelinha... Mas que na verdade não é mais a romântica panelinha, e sim um caldeirão de proporções continentais.

E uma egrégora coletiva é essa semente maldita, semeada pelo da silva, que cresceu, multiplicou-se e fez-se escola...

Enquanto ele, da silva, depois da propaganda bilionária comandada pelo Franklin Martins provar-se-á que não fez mesmo nada, além de comandar a maior onda de corrupção que o mundo jamais viu.

Enquanto obra e feito pessoal ingênito só seu, apenas a compra do Avião, na mesma altura em que o Indiano comprou para o seu Governo um Avião Brasileiro, pela metade do preço, do Avião importado pelo da silva.

Egrégora negativa de proporção gigantesca é mesmo essa desonra causada à alma nacional por esse abutre noturno, emergido das profundezas do mar.

Seria a reprodução material de outra mazela, do tempo da LIS?

Criara-se na corte de Antonieta que ostentava a sigla LIS uma egrégora tão espetacularmente cruel e frívola, que ensejou e desencadeou uma revolução; e a Lis... perdeu a cabeça...

Quão fácil seria transformar essa egrégora nacional, ainda que, com a marca lis em minúsculas de luiz inácio da silva, ceifando-se a cabeça, à velha lis!!!!

Quão fácil seria!

Mas poderia numa aberração renascer das suas próprias mazelas interiores numa hidra de sete cabeças, e fazer estragos piores.

Que o tempo se encarregue de dar juízo ao povo.

E enquanto juízo não houver pague aos bilhões na mídia a farsa desse lis e sofra intermináveis filas na saúde que agoniza; ensine se souber seu filho, cuja escola está doente; e se esconda em segurança, se encontrar um buraco onde ninguém saiba onde fica...

Mas qualquer egrégora pode e deve ser transformada com atitudes contrárias, palavras, gritos e denúncias... Transformando o mal no bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário