sábado, 17 de outubro de 2009

Memória astral é fantasia...

O Brasil dorme em sua consciência moral e ética mais profunda, enquanto medram as ilusões da vida neste período de fantasias e mentiras sustentadas à custa de bilhões na mídia de joelhos ante o mote (Brasil Um País de Tolos...)

E a propósito de um e-mail que recebi e acabo de responder, segue
esclarecendo, de algum modo, o sono brasileiro...

- Respondendo a vosso e-mail onde me pedia que o poupasse de minhas críticas a esse governo vagabundo e corrupto...

Poupá-lo-ei, caro Geraldo!
Poupá-lo-ei como pediu!

Desculpe se atrevidamente lhe enviei retratos do Brasil real,
onde no momento quimeras materiais e ganhos enganosos medram num charco "apodrecido e gasto", e os pobres de espírito se contentam com migalhas, num país tão absolutamente rico!

E o pobre, como diz seu presidente que é muito barato tratar, não é todavia um cidadão uma galinha com que se trate com um punhado de milho.
O povo quer educação que ele afundou.
O povo quer saúde que ele irremediavelmente agravou.
O povo quer segurança que ele arrombou.
O povo quer exemplos de honestidade que ele destruiu.
E a maioria que age por imitação, assim a alma nacional o seu presidente
esfaqueou.

Não, não sou “TUCANO”!

Meu partido é o Brasil, limpo...
Ético, verdadeiro, não mentiroso e hipócrita nomeadamente “esquerdopata”...

Por que reine no mundo esse clima numa onda avassaladora, onde a inveja impulsora inicial da fúria contra quem por esforço próprio vença, refloresce viçosa...

E interessa aos covardes e mendigos mentais reinantes, que aos seus filhos e amigos enriquecem na mesma medida em que à alma nacional empobrece de ética, moral, honestidade, caráter, que eles não podem oferecer, pois é certo meu caro
Doutor, ninguém dá o que não tem.

E o nível das universidades já é sintomático de onde saem analfabetos funcionais... Mas, "alvíssaras senhor Doutor!" com “deproma”...

Assim se constrói uma alma nacional que ao poeta... Poeta oferece matéria de coturno e não falácia pobre de quem pobremente vive a fantasia de um estado tomado pelas quadrilhas materiais, mentais e espirituais.

Poupá-lo-ei caro senhor, que à sombra do cipreste da fantasia moral sonha a ilusão de um reino, quando na verdade é um circo onde os 3 pilares têm aí muito bem representados os seus palhaços, os seus traidores, os seus usurpadores... E as exceções calam para não serem esmagadas por uma corja que não vale um gole das garrafas de cachaça que de importadas com o dinheiro do povo bebem.

Conquanto e por todas as razões da Física Quântica, da Química mais avançada, da Astronomia e das pesquisas mais profundas o tempo, no meu modo de ver e segundo a Teosofia recua a muito mais eras e eras atrás dos 15 bilhões de anos, a partir do Big Beng

E por aí as células minerais dos ossos, e dos muitos minerais, nos quais o Brasil é riquíssimo, embora como pobre de espírito os trate, têm memória muito mais remota do que qualquer mente humana possa imaginar.

Claro está que a memória pessoal é um lapso momentâneo, enquanto não despertarmos nossos sensores superiores para tratarmos as coisas do planeta e da nação como um todo, com respeito primário universal... Coisa que a primariedade desse povo que ora está no poder transforma em seu pequeno quintal de galinhas, cujos ovos distribuem entre filhos e amigos.

De algum modo o mundo está no fundo do poço moral. E nessa questão de globalidade a França até já imita o Brasil em despotismo, e o Sarkozy filho foi também nomeado para um alto cargo.

Talvez para agradar e homenagear o lula pela compra dos aviões que caem aos pares e ninguém quer, numa forma francesa de corrupção, já que desvio de verbas públicas e falta de caráter seja lá ainda crime... Por enquanto.

Prosseguindo as homenagens e essa forma de imitação aos nossos, em pouco tempo reverter-se-á essa prática e deixará de ser crime qualquer crime... Como aqui entre os republicanos...

Falaremos depois sobre memória, onde a nossa pessoal não passa de brevíssima lembrança, enquanto haja um mínimo de lucidez que o uso descontrolado do álcool e outras drogas ainda não ceifaram, antes do tempo.

3 comentários:

  1. Bravo !... os meus sinceros parabéns ! É um texto que sintetiza, de forma exacta a pouca-
    -vergonha que reina no meio polítco.
    Eram necessários milhares de textos semelhantes para os visados deixem de crêr que a sua teatrilidade criminosa não possa ser facilmente desmascarada.
    Por isso, meu caro, eu alertei todos os que leram o meu blogue, nomeadamente em
    - "A 5ª coluna da Lusofonia", em Outubro de
    2008;
    - "Contra a cultura lusófona no Brasil", em
    Março deste ano;
    - e todos os textos que publiquei sobre o clube
    Bilderberg,durante o passado mês de Agosto.
    Por isso, é que eu sugeri que se criasse uma rede de divulgação das publicações nos blogues de cada um, para que as matérias pudessem ser mais divulgadas. Curiosamente, só recebi duas adesões: uma do Brasil e outra de Portugal !...
    Não adianta tomarmos iniciativas individuais
    porque, nesse caso, não passaremos de "Dons Quixotes" a lutar contra moinhos de vento equipados com velas fortemente tecidas e resistentes.
    Espero que haja quem reflicta nestes pormenores e acorde para a realidade.

    ResponderExcluir
  2. Caro Norton,
    É o tempo deles.
    Parece.
    E até as pessoas nos surpreendem.
    Acham radicalismo na verdade
    realista nas denúncias que se fazem
    de quem governo o país e o mundo.
    Mas, certamente a facada na alma nacional
    que se está a formar e com grande sacrifício
    fecundada às custas de tantas vítimas cujos ossos estão ainda no fundo dos mares foi aplicada, e a mesma proporção de aprovação da besta fera da silva lula declara que roubaria,
    também, se lá chegasse.
    Isto é um fato trágico.
    Mas como o povo é essencialmente bom...
    Um estímulo contrário poderá reverter essa tendência.
    Embora a vergonha nacional tenha sido exposta.
    Mas ainda que fique sozinho cumprirei e seguirei minha consciência e não me calo jamais.

    Passo a passo envie e-mail em relação à rede.
    Por favor.

    ResponderExcluir
  3. Despesas com novo Enem já superam os R$ 130 milhões
    (O Globo)

    deixaram roubar então por uns moleques 130 milhões?

    Quanto não hão de levar os adultos oficiais!!!

    ResponderExcluir