terça-feira, 27 de dezembro de 2011

EUBIOSE




EUBIOSE
Eubiose: nasceu Samyama, Dharana, Teosofia e Eubiose finalmente.
Fundada por Henrique e Helena, é uma Instituição Universalista, porém genuinamente brasileira.

De caráter iniciático, o seu rito é o milenar do fogo, e sob a régia maestria de Melk-Tsedek.

Com disciplinas próprias da verdadeira Escola, Teatro e Templo...
Está na Escola o Saber de todas as Idades...

No roteiro do Teatro a essência original do Termo e no Adro ou Atrium a representação de Deus na Terra.

A celebração no Templo, e só poderia ser este Templo dedicado ao Supremo Arquiteto do Universo...

Em conjunto harmonioso escola, teatro e o templo, a INICIAÇÃO: disciplina, Dharana...Concentração do pensamento. (domínio de si mesmo) sair do meio dos noventa e tantos por cento que não pensa por si mesmo... (gado) .

Iniciação prática: yoga diária, respiração adequada, desenvolvimento da vontade de ser ele mesmo... Libertação.

Ele? O discípulo!

Conteúdos da escola: Cosmogenese, Antropogenese, História da Obra (...)
Conteúdos do Teatro: o que pessoalmente desde sempre tenha adquirido e o expresse como gente. Ser um dentre mais de sete bilhões de humanos, desiguais.

Jiva, ser um Jiva, hierarquia da terra, humana, e tudo têm uma hierarquia.
A missão e a finalidade desta hierarquia é evoluir, expandir-se como consciência individual em relação ao todo, diferente do animal, que evolui em grupo.

Tendo, portanto a sua história e nela havendo adquirido uma linguagem e nessa linguagem as expressões, como, por exemplo, “arquias”: hierarquias, monarquias, autarquias, anarquias, sinarquia e um sem fim de “arquias” e outras tantas rimas pró e contra...

E isto sim, neste tempo presente, em que ninguém ao certo sabe o que vai acontecer, segundo as profecias, não sabe o que vai acontecer segundo as previsões, não sabe o que vai acontecer segundo os projetos... ninguém sabe nada.

Conteúdos do Templo: comecemos pelos símbolos, nas cores; depois os sons da música, o compasso dos números, intenção do espírito que deve presidir a mente do homem, já aí livre pensador; e fisicamente presente, eis a palavra, o verbo vivo feito carne...

Escola teatro e templo presidem então a alquimia e o discípulo bebe agora em todos os sentidos.

Já agora a ÁGUA PURA, consciente de que esta pura água é o verdadeiro sangue da terra, o verdadeiro leite da mãe.

Água, preciosa dádiva que o homem bebe, vive, usa, suja e estraga.
Mas eis que após licores eucarísticos, ambrósias, néctares, poiotes, ayahuascas e mescalinas... Água Pura e cristalina é agora a essência, tal dever ser a consciência do discípulo... Sem pressa, sem exageros, porém numa constante ida...

Objetivo maior da Eubiose será, sem dúvida nenhuma o de MANTER, antes de qualquer esforço o de manter o Sangue Real, na face da terra.


Esse e não outro é o grande mistério! E a esfinge da costela de Adão feita Eva, aos poucos a costela vai crescendo, se transformando, e finalmente se recompõe como sempre foi, igual ao Adão, porém invertida a polaridade, nos dois!

A direção suprema da Eubiose está a cargo dos Senhores Hélio, Selene, Jéferson... Hermes: Quaternário do Homem Cósmico, Jeová...
Quatro Pilastras do Eterno, Rei do Mundo: Melk-Tsedek.

Quando Hermes cumpre os dois sublimes papéis compondo aqui o Quaternário...
E lá o supremo Ternário com seus Pais; Buda Celeste...

Enquanto aqui os três de São Lourenço (H,S,J,) o Buda Terreno.

Naturalmente devido inté a mesa e o alimento físico, onde se refina o paladar...
Como é um espelho, mire-se nele e veja o que for capaz de ver e respeite o sangue, respeite: Hélio, Selene, Jéferson e Real Prole.

domingo, 25 de dezembro de 2011


RENÚNCIA INVOLUNTÁRIA

A solidão tem várias fases. No início sobrevém a sensação de abandono.
E aos poucos a memória remexendo nas profundezas do passado
traz à tona um sentimento de conformismo...

Depois a consciência vai clareando o conjunto do ser, e aos poucos
renasce o homem inteiro...

O homem solitário, o homem livre, o homem animal político (...)
e já agora ciente de sua individualidade, vai rompendo
através da compreensão a barreira do espaço/tempo,
e a solidão vai sendo povoada com sons, cores e as pessoas queridas
ausentes de repente vão chegando, se fazem presentes e se mistundo aos mestres aos deuses iluminam seu mundo e o seu momento.

E assim a vida numa infinitamente pequena forma engajada num ser,
ensaia os primeiros passos da consciência da unidade indissolúvel da vida.

Realmente inspirado, Fernando Pessoa com a frase
“Tudo vale a pena se a alma não é pequena”, deu também provas dessa unidade,
em alma.

E como não há alma sem espírito, o momento em que se espraiam no homem
físico com a consciência da unidade, cessa a ilusão da solidão
e a dor se transforma em prazer... consciência do ser pequena célula humana,
consciente da unidade da vida.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

ROSA PÚRPURA



ROSA PÚRPURA

Neste Natal e Ano Novo resolvi dar-me uma rosa púrpura de presente.
Mas para ser justa a oferta e sincera a homenagem, terei de consagrá-la a uma outra rosa, que tentei fazer, artificial.

Não fui capaz de criá-la, nem de dar-lhe corpo, e ainda bem, pois seria feita de sangue e massa!
A massa era das ruas e também das ruas era o sangue.

Tentei inocentemente da massa da rua e do sangue fazer essa rosa, mas não deu certo, nem poderia nascer.

Ainda bem, era ainda, ainda artificial até no sacrifício...

Esta agora de cor púrpura não!

Metafísica, esta nasceu da ausência dos amores, dos parentes, dos amigos...
Como entrementes os mestres sempre foram ausentes e presentes metafísicos, mais presentes agora se fazem neste meu solitário estar sozinho...

Dou-me, pelo amimo, pelo sentir mais vivo e até carnal esta rosa púrpura de presente, e o régio direito de ser feliz comigo mesmo, e em paz com todos os meus ausentes.

E celebro a vida neste estado olhando essa esfinge magnífica acima, olhando a esse Mefistófeles de precisa descrição e identidade, claríssima nos símbolos reais, desde o central signo ao alto da cabeça ao facho luminoso, que aos insetos fulmina e aos Deuses ilumina o caminho.

Porém a majestade desta preciosa esfinge medieval reside na figura mágica, que assusta e repele quem olha para ela.

E eu compreendo esta repulsa como uma arte deveras generosa, que não permite a presença do indesejável, pois até eu, às vezes, me torno repulsivo vestindo-me de louco para os de perto e vingador implacável com a espada da palavra contra os grandes corruptos brasileiros com nome, sobrenome, apelido, marca na testa e ídolo...

Embora de barro e ausentes, felizmente distantes de mim, mas deveriam estar distantes não de só de mim, mas de nossa pequena Via Láctea.

Por causa dos crimes devidamente denunciados nos dez últimos anos de governo de escândalos, roubos, mentiras e tentativas de justificar esses crimes forjando dossiês, violando as leis, as contas dos governantes passados, que deixaram à nação ajeitadinha para eles chafurdarem à vontade!

E estes simulacros organizados em quadrilhas, desfrutando da bonança passageira, entre crimes diariamente denunciados e umas esmolas aos pobres e tentam vender na TV um país maravilha, e tentam ainda forjar correlações criminosas do passado com seus crimes, já agora assumidos, devido a impossibilidade de os negarem diante das evidências e das provas irrefutáveis.

Entretanto, a Lei, a Lei maior impõe-se com todo o rigor e no grau máximo... E os dois pacientes mores armados de presidentes, que para nada serviram nem servem, poderão ao menos servir de cobaias, na condição de hóspedes dos sindicalistas das células revoltosas, que receberam essa missão de neles fazerem seu habitat, quiçá a mais digna função que esses dois poderiam exercer!

Isto naturalmente no caso do câncer ser câncer, e não mais um dossiê forjado, a favor de si mesmos e de seus prepostos, eleitoreiros, ex não se bem o que, e elege-los enfiando-os em nós goela abaixo esse cara, que agora até água tem dificuldade para engolir.

Mas a rosa púrpura, essa rosa bendita que qual fênix renasce da solidão, se não fossem os meus amores, parentes e amigos os ausentes, eu até poderia brincar de dizer que a minha vingança contra eles é permitir-me ser absolutamente feliz comigo mesmo, em mim, num estar só meu, onde realmente ninguém tasca nem ousa chegar. Aí, aonde nada chega de fora, aí onde sou só eu, e feliz sozinho. Ao mesmo tempo em que as pessoas também são felizes, reunidas, nas festas do Natal e Ano Novo e esse é o meu desejo!
Sejai juntos muito felizes, como me permito ser eu, sozinho.

Com artifícios... telefone e benefícios, boas visitas e boa lembrança é que, de verdade a rosa púrpura nasce, também da sensação amorosa que refulge de minha simplicidade, transfigurando-se nessa divina cor pela presença metafísica dos meus ausentes, e é assim que a minha metafísica rosa púrpura se abre, e é tão perfumada.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Queridos amigos, em outro lugar também eu poderia dizer queridos irmãos, ou em outra parte ainda nem dizer nada e apenas olhar...


... que é assim que eu me vejo e é assim que eu viajo por aí, na terra à superfície e num ambiente urbano, político e às vezes animalesco.

Mas antes de falar do que falei com esse ou aquele, devo falar sobre uma legenda que atenda a um feito, que no caso é a realização do ego pessoal, o desvendar da essência de dentro para fora numa linguagem que alguém a entenda, se você falar disso, mesmo sem falar, mas falante de modo que interagindo com as pessoas mesmo sem querer você se revela.

E se diante de si o agente for capaz de desvendá-lo... e minimante conhece-lo de modo que reconheça da mesma espécie estabelecer-se-á uma relação instantânea...

Como já ensinaram os mestres, nem Jeová, Brahma, Deus vestido com qualquer veste, com qualquer nome, nem com nada e nada, ninguém, absolutamente ninguém poderá revelar ao despertar o eu, de outrem.
“Outragem” nenhuma, com diria Pessoa poderá revelar-lhe o seu eu.

Só você mesmo, poderá fazê-lo; e é isso que a principio leva um discípulo a procurar um mestre ou uma ordem de caráter espiritualista, onde rudemente ou inconsciente deseja encontrar a fórmula de fazer isso... revelar-se de dentro para fora, tornando-se um iluminado...
INICIADO...
Revelar-se, no começo desejando ser grande, sábio, superior e agindo como tal, tendo já a fórmula da pólvora e a medida do tempo, e um eleito em algo que ninguém no mundo sabe ou não o tem... Pronto!

Claro que “pretensão e água benta cada um usa a que quer” continua valendo, e apesar de ser sabedoria humana, atende sempre, é atemporal...

Entretanto a confraria existe, a escola está instituída na terra e tem endereço concreto, fiscal e jurídico, e já bem conhecido e de grande riqueza acumular, que mil olhos olhando mil anos a nada verão, do tanto que está escrito... E do tanto que também não!

É que o fim dos tempos esperados já chegou, e a grande reserva moral, por incrível que pareça dado o grau de corrupção da raça humana, só um sangue especial, real, vivo, no vivo Graal
ao fim se aproveita, nesta esfera da face da terra na casa do jiva, e jiva para quem não sabe é a hierarquia humana, esta raça de negros, mulatos brancos amarelos e todas as cores... vivos enquanto correr o corrompido sangue humano, devido umas criaturas malditas que moralmente corromperam a alma... e o sangue é que intermedeia, é o ponto entre a carne e a emoção, torna sencientes os animais e os Jivas... Homens e mulheres. E para os iniciados: Solares e Lunares...

Às portas da nova era? E o que será a nova era?

Claro, que, ainda reafirmando o sangue há uma confraria branca, há um aparato realmente manejado por Deuses, uns atalhos e umas determinações onde os homens não tascam, isto para tranqüilizar na defesa do sangue... sem todavia descuidos... Que vós sois os escolhidos com guardas de honra...

Nossa bandeira, já para incluir-me, não entre os cadetes, mas entre os peões, será qual?
Frente Única Espiritualista, Religião Sabedoria, Religião da Natureza? Que o religar não há como substituir...

Naturalmente falamos dialeticamente numa legenda... Frente Única Espiritualista... Religião Sabedoria transcende a legenda e é um estágio. Amor sabedoria é um estado ao qual o discípulo tem de ascender!

Frente Única Espiritualista seria o ideal. Conquanto o conceito único, nesta altura, entre humanos, a única duraria pouco e logo surgiriam muitas. Já do religar não adianta fugir.

E o religar como é pessoal, o conceito da religião sabedoria mantém o segredo, o elo, e a escola, teatro e templo...

Não creio que uma frente formada por homens dure integral por muito tempo...
Frente única espiritualista, no começo, como no caso da fundação e entre nós já cumprida, quando o Mestre a lançou...

Então porque não conjugar a religião sabedoria difundida através de uma frente única espiritualista?
Frente única pro espírito, pro intenção, pra frente que a fase de adoração já passou; e agora é o fazer... Como se algum dia tivesse deixado de ser o fazer, a coisa em si!

E a ação que move qualquer movimento, seja da carroça, seja da internet, seja da construção do ser que terá com o final da construção revelar-se, tem de ser sempre ativa... Construtiva, num movimento em que nem poderá já haver passividade.

Afinal, tudo que para morre... Escola Teatro e Templo, religião no sentido honesto, pessoal, inevitável, sabedoria imprescindível, e tudo para fazer, que nada está pronto.

Nada está pronto... Daquilo que está escrito e não escrito também está tudo por fazer.
Quem dentre nós apregoe por ai que está tudo certo e pronto que se cale, que muito faz quem não atrapalha.

Religião Natureza será um dia, quando já o homem estiver se integrando com ela, e o religar será religado e o fazer será, pois o fazer ainda aí andará a se expandir, iluminar, modelar o cosmos num cálice de osso, cheio de cérebro.

Ou cérebro já é dispensável?
E será então o corpo sem cérebro, ou cérebro sem corpo?
Feliz Natal a todos os meus amigos,
que nem são tantos, mas são muito bons

Fraternal abraço.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Feliz Natal a todo o povo da Terra das Trutas


Reedição revista da critica aos governantes e políticos do reino
da terra co-irmã da do nunca... por ser esta a do sempre... a roubar...por ser um reino do faz de conta


O caráter é a síntese das facetas lapidadas da personalidade, nos seus dois pólos.
Tudo é polar no universo, e se a alma não for polar é porque não é alma; e eu não sei quem falaria através da pessoa que me fala, onde quer que eu e vá e ande gente; posto ser a alma o real veículo da personalidade, se não for polar a alma... eu não sei quem fala, nem o que será esse alguém, encarnado!

A alma brasileira é, então, também o real sentido, o corpo da nação, seu território, seu meio, a sua casa... O seu corpo.

Se ainda o esgoto a céu aberto, se ainda a metafísica de um esgoto a céu aberto transplantado com os requintes dos mestres bandidos enraizou-se profundamente na esplanada dos ministérios, no gabinete da presidência, nas instâncias e tal e aí permanece... como não poderia ser diferente, o corpo social da alma brasileira arde... Está aberta a nacional chaga...

Proliferam pragas, só para que se mantenha uma ilusão mórbida, uma fantasia sórdida de instaurar o partido único... Por acaso o PT e seus satélites organizados em gangues, dessas pessoas que a mídia mostra e dá nome e nomeia alguns artigos em que foram criminalmente denunciados, e a outra mídia paga a peso de outro, com o dinheiro do povo, diretamente do esgoto tenta transformar bandidos em vítimas...

Seria o caso de São Paulo, por exemplo, eleger o PCC de repente junto com o PT...Que estará mais próximo... se antes de ser comunista comedor de criancinhas morais... esse ministro não fosse um energúmeno, adotado pelo ratão mor, ora laríngeo acidentado... Com o perdão pelo ratão, que apesar do asco que me provocam os ratos, não merecem servir de metáfora a um farsante personagem gerado pela inveja... pela mania de grandeza, da gula extremada, ambição desmedida que nem um câncer, caso seja real esse câncer, não o cala...

E se então vós, bondosos, tolerantes, omissos e acomodados cidadãos brasileiros quereis por preguiça até de pensar que um desgoverno, farsante, desleal e vazio que sequer de num esgoto seria capaz de governar ratos, vos governe...

Comprazei-vos então vós, de paixão por esse ratão vestido de ARMANI, não eu! Que esse embora ciente dos feitos levados a efeito em má hora e ora o castigo, ainda não entendeu porque a divina providência agiu tão rápida nesse órgão humano, como eu?

É que ele, com um coração de tubarão e a voracidade do polvo a cuja família pertence em estado mais atrasado da qual assumiu até o nome, de lula, como cidadão atentou contra a humanidade e embora molusco da mesma família menor do polvo, por razões universais foi avisado para calar-se...

Então se ainda assim vos compraz, comprazei-vos vós, por este! E de compaixão elegei-o de novo e ao povo em seu prato defecai, em lugar de prover-lhe alimento digno, saúde à altura, educação adequada, merecida e justa paga a esse povo que a paga, com mais de quatro meses de trabalho a ele e a seus comparsas!

Pena é que para eles e para todos nós a natureza age tão rápido que quase se podem ver os efeitos das causas ocultas... Mas reais, manifestas, cujo efeito assusta, surpreende, sangra às vezes, mas como tem peso, por regra massa, mesmo que feda se estiver distante na espessura das mãos e o nariz, deixe que isso passe!

E assim a massa nacional acomoda-se no boteco mais próximo, cerveja, um cigarro e um fósforo... Uma prosa sem compromisso com a razão, e um ensaio prosaico sobre o nada ou faz de conta, em que dança a alma da nação apertada, fingindo a rir que está bem... Assim num faz de conta, que os que agem nas trevas promovem, pois ainda sim cá andam comunistas daqueles bem ratões... Roubando às carradas nosso dinheiro, por vingança de não poderem mais comer criancinhas, como as comeram os grandes devoradores Stalin, Mao...

Fidel, sim, essa múmia ambulante... que a muito infante em sua ilha particular em nome da revolução do partido comunista deu fim, ou nem nasceriam! Que as almas mais evoluídas e com bom carma, destinadas a liderarem nas ciências, nas artes e tal reencarnaram e herdara até aqui boas escolas, vida boa e farta, boas famílias e com oportunidades como aquelas que até aqui vieram, nasceram e vêm nascendo nos Estados Unidos da América, na Boa Europa e Primeiro Mundo...

Ou em Cuba, para onde teriam de ir pela lei de atração cármica, por exemplo, os mendigos de Nova York, por sua capacidade de sobrevivência, reencarnando em Havana!


Entretanto, o homem, que, em essência, é anjo predestinado e tendo com seu ideal o perfume, as flores, o meio termo, asseio, anseio pelo bem, bom e belo, honra, caráter, justiça, consciência...
E se ainda chafurda na lama, porque da lama governam os seus governantes, embora falante não saiba o que fala essa gente, nem sabe a diferença entre o homem anjo, e rato homem que pode até virar presidente...

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Carma, Rencarnação e Livre Arbítrio


O E-mail...

Uma noite pode ser magnífica, como essa!
Pepeu e os outros convidados, principalmente as convidadas, por exemplo!
Anda tendo umas noites muito boas, caro Jô!
Tendes tido bons momentos no vosso programa! Chegará a minha hora?

Tenho para 2012 objetivos claros: expor meu trabalho, mostrar minhas músicas e conversar muito!

Falar de Deus sem tocar em seu nome, como tanto em vão falam aqueles que inutilmente tentam vendê-lo.

Claro que Deus não Se permite a isso!

Mas permite que os tolos o façam e criem lagoas, oásis, ilhas, becos, níveis e religiões que não religam nada!

A todos deu o livre arbítrio, e esse seu povo se revela cada dia como é primitivo.
Valoroso, imensamente valoroso em potencial enquanto corpo simples e mortal possuir, mas apenas obra no sentido mais torpe.

Tal o fez e deu exemplo o último presidente e segue a sua preposta que pensou ninguém descobriria e foi aí posta à custa do dolo e do roubo, cujos respingos em cuspe se nota na cara de do povo, obrado por cada ministro e todo o contingente federal que orbe acoberta, mas que somam o roubo de 85 bilhões de reais por ano à pátria. (1...)

Por certo também do outro lado alguns valorosos e dignos de aqui andarem Obrando de verdade andam, não são muitos, não, não são muitos, mas são muito bons!

E ao sagrado vão celebrando e a honra se vai cultivando e preservada em torno de uma ara e num altar, e a tradição do ETERNO se mantém e alimenta nos Três Mundos...

Claro que a consciência dos PORCOS cuja palavra forma o anagrama de CORPOS só à lama agita, pois a sua demanda é física em estado pútrido.

Porém como tudo se reproduz, quando a máquina humana é azeitada e às brasas em fogo tiver atravessado, bem ordenada, essa máquina obrará nos Três Mundos: Físico, Anímico e Mental, com as devidas propagações e desdobramentos, que soem em acontecer.

Claro que o ouro não é corruptível, como o é o de tolos que os nossos políticos acumulam, ainda que de ouro 999 em barras escondam.

(1...) esse sujeito que gastou fortunas em propaganda e desvios de grana pública para enganar uma nação, através da máquina nazista e de sua boca maldita, que fala...

Foi avisado pela Lei Universal, que lhe enviou o mais poderoso e grave agente, cármico, que em vida se manifesta - o câncer na laringe -, onde a voz se reproduz e à qual ele profanou falando a milhões, ora consciente da mentira que falava, ora inconsciente no que reproduzia repercutindo a cartilha do poder, pelo poder da quadrilha que no palácio do povo instalou.

Sim é um ser abjeto, vazio, mas por equivoco se elegeu presidente e arcou com a responsabilidade, como tal.

Calar a boca e calçar as sandálias da humildade é o que lhe resta, mas se não ouvir ainda, poderá em vidas futuras voltar mais abjeto e vegetar entre os mendigos de rua... A Lei que a tudo e a todos rege se tivesse de lhe dar um recado, talvez assim o desse.

Por Guilherme Fiuza - Época Online

Dilma Rousseff afirmou que “o governo acha estranho que o ministro (Pimentel) preste satisfações ao Congresso da sua vida privada”.


Já é um avanço. Pelo menos, o governo Dilma começou a estranhar alguma coisa. Ninguém aguentava mais esse clima de normalidade.


Realmente, não dá para entender esse interesse do Congresso Nacional pela vida privada de Fernando Pimentel, ministro do Desenvolvimento, ex-prefeito de Belo Horizonte e ex-consultor de empresas privadas.


Como os parlamentares de oposição não respeitam a privacidade do ministro, cumpre fazer um esclarecimento: a vida privada de Fernando Pimentel é muito mais abrangente do que imaginam os nobres deputados e senadores.


Para que não pairem mais dúvidas sobre o assunto, e para que cessem de uma vez por todas essas convocações muito estranhas, vamos deixar claro o perímetro da vida privada de Pimentel.
Ao contrário da maioria das pessoas, Fernando Pimentel não é um indivíduo não-governamental. Seu universo particular em expansão alcança zonas do poder público – especialmente em Belo Horizonte e em Brasília.


Foi por isso que em 2009 e 2010, quando estava sem mandato, Pimentel deu um show como consultor econômico – faturando de cara R$ 2 milhões e deixando de queixo caído a concorrência muito mais experiente do que ele.


Os consultores normais, PhDs e especialistas em geral podem ser muito bons, mas são privados demais.


No período em que prestou suas consultorias, Pimentel tinha grande influência na Prefeitura de BH e no partido do presidente da República – que inclusive o escolheu na época para coordenar a campanha sucessória.


O que o Congresso não entende é que a vida pessoal de Pimentel contém sua invejável amizade com Dilma Rousseff (que fez dele um consultor ministeriável). Também estão contidos na sua privacidade seus amigos de fé no governo da capital mineira, e seus irmãos camaradas na iniciativa privada – que adorariam vê-lo governador em 2014, porque o acham um cara legal.
Feita essa demarcação territorial da imensa vida privada de Fernando Pimentel, espera-se que não perturbem mais a presidente Dilma com pedidos de explicação estranhos.

E vamos em frente, porque o Brasil, pelo visto, não estranha mais nada.

domingo, 11 de dezembro de 2011

Em homenagem ao anônimo e ao covarde que se escondem.


Caminho


Mas é preciso caminhar!

Seguir em frente cada um o seu destino
Cumprindo um fado ou carma adquirido
Por ter vindo à sua vida a consagrar...

Mas é preciso caminhar!

Que o tempo não espera quem se atrase
Escravo do momento ou no tempo em que jaze,
Porque cego nem o visse a passar...

Mas é preciso caminhar!

Ainda que parado olhe sem ver nada para trás
Algo caminha em seu corpo nos pequenos ancestrais
Pela vida afora em si até parar...

Por isso é preciso caminhar!

Que neste ato de levar com nós a vida à frente
É onde Deus por bem resolveu morar na gente
E vai de gente em nós em frente

A caminhar...

sábado, 10 de dezembro de 2011

AnôNimos... por quanto tempo?


"Fraudei uma certidão, de cujo prêmio, eu abdicarei. Ou não, dependendo se não ou sim for descoberta a fraude. E os outros prêmios na arte forem ou não medíocres."

Seria esta fraude causada para rir um pouco, do sistema?

Mas certamente escrever como denúncia uma prosa simples e curta, sim, na medida de maneira a que uma cabeça modesta, do meio seio social brasileiro possa entender, que é vítima de fraudes aos milhares - grandes e pequenas, e cada minuto- estão acontecendo...

Ao vivo, onde um criminoso chefe de uma quadrilha que a cada dia se revela e chamado Zé Dirceu fraudava e frauda, mas nada de sustos, que os militares ainda estão organizados, e fazem a ronda e a defesa dos cidadãos, que urge sim, que fiquem apostos e mobilizados para a defesa do território nacional, pois o mundo se prepara para a guerra...

E como revela a revista VEJA, por aqui a fraude federal do Zé numa cadeia alimentar que resultou pela gula e de “quem nunca comeu melado quando come se lambuza” deixarem as marcas, as mordidas na maçã e a cada dia mais rastros vão aparecendo.

E logo aí na frente com impressões digitais, inclusive de El Capo de tuti Capo, ora impedido de mentir, como sempre fez, num instante se silêncio em que lucidez e respeito o povo mais preparado para levar avante a vida desperta... sim um povo que já não devora o outro para sobreviver...

Não, o povo brasileiro é uma gente universal, porque nasceu universal na síntese da gente lusa em sua gênese Negra, Árabe, Celta, Lusitana... e tudo mais aqui reunido juntamente com gentes que vieram se misturar de italianas, chinesas, angolanas, portuguesas e sabe bem viver em sociedade, é um legítimo “animal político” e portanto boa semente da raça dourada do terceiro milênio, para quem viva na era de peixes e sobe a proteção do Cristo, demarcando o tempo e o ciclo.

Mas quero abrir um espaço para transcrever uum comentário do Blog, onde uma pessoa anônima, que é uma fraude o disfarce do anonimato, assim me descrevia...


“Anônimo disse...
Vejo fotos, símbolos e expressões satanistas por todo canto em seu blog. Não és um cavaleiro. És um cavalo... do diabo. Pesquise um pouco mais sobre os senhores a quem adora, antes de compará-los ao Verdadeiro Deus.”

Ao que também a essa respondesse, assim lhe disse:

“Anônimo disse...
Por certo, não estás longe de atinar com a minha condição de cavalo...Conquanto sejais vós uma besta que imaginais Deus te fornecendo farelos, mas esse deus também não existe... nem o diabo ao qual me elevaste como seu cavalo.
Mas no fundo eu sei que debaixo das tuas saias arde um fogo que inconsciente deseja um cavalo, que definitivamente eu não sou... para essa empreitada de fogareiro, não.” “Não significam as saias gênero”

Mas voltado á pátria o que este gigante e valente governo envolvido na peça teatral promove, para realizar o milagre dos milagres e os feitos permanentes e recentes que à pátria edificaram sólidanuma constante desde que em 1.500 fora descoberto até 10 anos atrás, quando em 2.003 fora toda apagada, ao passar-se em cima dela toda um trator e REDESCIBRIRIA e RFUNDAVA o País do PT, numa encenação teatral ao gosto dos atores que adoram o papel de vilões e criminosos, à margem da Lei...

Mas a Lei mesmo parecendo quebrada tendo sido Constituída, sempre em algum momento Ela e as Forças Armadas unidas para fazser cumpri-La, garantindo a Soberania Nacional.

Pois sim, deve ser preservada, que apesar do trator e da maquina de destruir leis e valores, o passado glorioso está vivo no seu povo e país, e eternamente não se imporá a farsa em peça teatral, que o ator principal até involuntariamanet silenciou.

Dez anos de farsas, fraudes, dez anos de pregação de um orador de voz rouca, a repercutir palavras decoradas, frases de efeito, programas de governo para existirem somente na mídia, pagos a peso de ouro, e muitas cifras midiáticas em percentual do PIB, para vender um teatro do absurdo, onde seus atores resolveram todos representar de ladrões!

Dez anos defendendo criminosos, permissivo e promíscuo mediador entre o Governo e o Poder, não será por falta de causas que os efeitos da natureza calando-o não sejam de sua inteira culpa e de ninguém mais...

Sim, porta-voz de uma voz inútil que se cala, mas esse silêncio não é tão absoluto que ora ou outra a atriz substituta reproduz o som... Muitas das vezes sem sonoridade da língua, nem de essência... Repercute palavras de um texto escrito em muitos lugares, deste país, de onde quer que esteja... o desenhista do reino.

Mas a agência central é em Brasília, onde uma do Maranhão família escreve as linhas mestras do roteiro...

Conquanto chegará a hora em que os ratos terão de voltar aos esgotos e a nação tomar o Rumo, metendo os bandidos na cadeia... e são tantos que precisamos sim, das forças armadas, para contê-los.

Mas o Brasil da farsa está mesmo derretendo as máscaras. Está certo que o Brasil é rico em matéria prima e papel...

Mas papel é efêmero e desmancha rápido.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Em homenagem ao Mestre dos Mestres, Melk-Tsedek, Adan-Kadmon, Jeová, Akibel e Alamirah, Helios e Selene, Jefersus e Hermes...





Não tenho dúvida em afirmar que viemos de longe. Muito longe.
No tempo incontáveis bilhões de anos. No espaço incontáveis zilhões de léguas.
Que zilhões de cavalos e éguas cavalgando, só se de fogo fossem e cavalgassem na velocidade da luz com cavalos e éguas poderíamos mensurar o espaço andado até aqui.

Viemos de longe, sim, viemos!

E já aqui, fetos de vento, praticamente, pois as células mais duráveis e rijas não pesam quase nada e são quase vazias.

Mas ainda assim, nesse ambiente onde reina a harmonia relativa, um grupo de células atrevidas por agressão prolongada sofrida se revolta e cria um movimento das sem ou contra alguma coisa, e partem pra briga formando um corpo social que vira um câncer, por sinal câncer burro, que se o deixarem por conta mata o hospedeiro e morre junto com ele.

Caramba! Como isso lembra que, “o que vai embaixo é igual ao que vai em cima!”

O grande e o pequeno são a mesma coisa! Tanto o grande na sua pequenez, quanto o pequeno na sua grandeza...

Entretanto, nós outros, homens, num contingente de mais de Sete Bilhões de criaturas, depredando a nossa hospedeira Terra, este pequeno pedaço de poeira de estrelas, que dentre um quase infinito delas ocupa um pedacinho de nada no espaço infinito, querem, alguns de nós querem ser grandes e fazendo profissão do verbo interrogar saem por aí interrogando: “Sabe com quem está falando?”

Mas tenha o tamanho que tiver o nosso universo edificado nele e nos anteriores, vá como for Jeová, finito, o infinito só durante a finitude dos universos.

Por isso mesmo versos, do Eterno UNO.

Quem nós somos, afinal, cuja certeza que temos é a da morte?

E esses valentes que vivem perguntando “sabe quem está falando?” o que pensarão ser? Ou sequer pensam, já?

Mais que as baratinhas azuis de cuja metamorfose do cadáver sobrevierem, o que ao fim mais serão daquele ex homem “cadáver adiado”, que baratinhas azuis?

Claro! Quem ousaria dizer que esse gigante interrogador do famoso “sabe com quem está falando” não seria capaz de voar?

Sim, como pequenos insetos, baratinhas azuis, mas concretamente poderá voar depois de esgotada a água, decompostas as células e não houver mais ninguém para perguntar: “sabe com quem está falando?”

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Provocações: para os iniciados um texto primário, para os leigos um desafio à pesquisa


“Lembrei de você logo de manhã” é parte de uma música de cujo arquivo estava agora
gravando um vira...
Só para situar-me em algum lugar no tempo...

E me lembrei de que tinha um post a escrever, cujo ideia urgia em minha cabeça e o tema AVATARAS resplendia e se apagava, brilhava colorido e submergia escuro, lamacento.

Avataras de Brahma, Vishenu e Shiva desde ontem me remetem aos velhos cadernos
dos graus iniciáticos, que na década de 70 cursava na saudosa São Paulo,
numa Av. antiga de um tempo em que pessoas amigas por aí andavam, e hoje já lá não andam.

Mas Avataras remete ao ponto em que o que está em cima é como o que está embaixo... em cima primordialmente temos a ideia Original, única e revestida de SATWAS, a qualidade da matéria mais elevada na escala de Deus, Segundo a Doutrina dos Vedas e dos velhos RISHIS...

Ora no Ocidente, aquela Sabedoria Iniciática das Idades assentada no velho corpo Teosófico Platônico renovado com a Ciência da Vida ou EUBIOSE, ensinado que aí então naquele momento primitivo, quando o Único que é Imortal desperta, a Ideia Original (o Verbo) vestido com a sua roupa própria SATWAS, de cor amarela estremece o Caos, toca RAJAS, de cor Azul e nasce como Filho, Verdinho, Vivo, Veloz, Fohate, que ao se voltar pra a frente, toca, como não poderia deixar de tocar TAMAS, e o Verso do Uno Nasce e eis que o UNIVERSO, Vai!
E os Sete Filhos que de si nasciam eram Trinos pelas 3 qualidades internas e externas de raios Primordiais e Raios Divinos...

Posto isto, Passados muitos bilhões de anos e já Jeová (Iod, He, Vau He) em Quatro colunas de quatro universos feito, Age como AVATARA e também igualmente vem com aquelas qualidades mais marcantes, independente se com um corpo Jiva= (Vida) masculino ou feminino,
E em se tratando do Avatara de Brahma, traz como tônica a Ideia, Satwas, Primeiro Trono, mas naturalmente a ideia passará pelo segundo Trono em Rajas, Vishnu que lhe dará a forma arquetipal como Lei, e como destino ao Terceiro Trono, Tamas, sangue, carne etc...
No inicio de ciclo, como Manu Semente, como Pai... Brahma, mas ao legislar o faz na arte dela, Vishnu e com os pés de Shiva, na terra.

O Avatara de Vishnu inverte esta tônica, e a déia Dele, Brahma nela é interior, como impulso, e a ação Dela, Vishnu como plasmadora, mantenedora na Harmonia, no Amor intermediando entre Ele ao alto original e o filho embaixo, rude...

Exemplos: Jeoshua, muito provavelmente tendo invertido a tônica que seria Jefersus, naufragando a Republica Eubiótica e portanto Avatara de Brahma”com a primeira tragédia do Buda Humano, João, sobraria a compaixão, a devoção, o sacrifício do Buda Terreno, Jeosuha, tendo Vishnu como tônica...

Avatara Andrógino, talvez o Infante se Sagres, pela saga marítima, lunar, feminina, e a escola solar, masculina, e o feito nos mares, a cargo do filho.

Tendo cada uma destas manifestações enquanto Planetários as duas faces, a face mais rigorosa do aspecto do Avatara de Shiva, está marcada pelos grandes flagelos da humanidade em Tamerlião, Gengis khan, Napoleão, Stalin, Mao, Hitler e os aprendizes de vampiros Fidel, e os de sua laia etc.

A Ultima pela transcendência, feitos e realizações veio como Semente e Colheita e até parece estar acima destas tônicas, que, em nosso caso presente, de lusa brasilidade seria o real Quarto HENRIQUE, considerando os dois primeiros Pai e Filho na formação do reino luso, o terceiro o Infante e a fazer jus ao Monarca Universal, o QUARTO HENRIQUE José de Souza nascido de si mesmo, MELK TSEDEK que representa embaixo o Adan-Kadmon, mas desta feita com pais, neste caso os seus feitos inigualáveis, deveras hercúleos.