segunda-feira, 28 de maio de 2012

Origem do Pensamento.



A passagem meteórica de uma vida aqui no chão, só dá tempo de abrir os olhos e fechá-los.
Porém muitas abridelas e fechadas de olhos nos esperam pela frente.
Nosso dever, então, quando nos cabe voltar ao chão é cuidar de mantê-los abertos até o momento de os fecharmos novamente.

Cuidemos assim de nos momentos de arroubos de grandeza não se viver no Akasha, como outrora se vivia no céu, quando o céu era céu e até lá ainda não podíamos nem sabíamos como subir.

Hoje, quando já nele andamos e conhecemos melhor o seu tamanho – infinito - e no finito bilhões incontáveis de galáxias avistamos, não subamos acima desse e no Akasha, que é algo como o céu do céu, de lá caiamos novamente!   

Conquanto se modestos caminhemos entre as quatro laterais, entre os quatro pontos cardeais
em quatro corpos, que já está de muito bom tamanho, pois supostamente nós e de fato somos os quintos, quando ainda mal sabemos de onde viemos, e nem imaginamos como o nosso divino alquimista tão bem faz, o que faz na direção de nosso órgão!

Ensimesmei-me ainda há pouco sobre o tema de a dialética da preguiça... e eu sou preguiçoso...
E o que seria de mim se por um minuto tivesse de assumir a direção do meu sistema involuntário, do meu divino alquimista! Apenas por um segundo poderia ser fatal, que dirá num minuto! (Muito provavelmente no mínimo o que sai ficaria e o que fica sairia!)

Mas o Eterno agindo mesmo quando limitado ao Avatara e à prisão carnal submetido, nunca se contrafiz! Por isso o Brasil se revela pela cabeça da serpente, saída de ninho do qual nos falava certa feita um personagem, hoje apenas réu do mensalão e chefe da quadrilha tal consta nos autos
a denúncia feita pelo Ministério Público Federal.

Já o ex, prisioneiro de um corpo combalido, refém da uma férrea prisão da ignorância e sem um mínimo  entendimento do que sejam os valores básicos da civilização...

E nem as pedras do Roncador não sabem se riem ou se choram, ante a dúvida se um ex pode peitar os três poderes, como tentou e tentará sempre quando embriagado andar, como diariamente acontece.

Claro que a flor da vida está protegida até de gigantes planetários, que dirá de alguém saído dos confins mais remotas da inteligência, da espécie humana!

“O ruim por si se destrói”, mas está tão ruim o fosso político que muitos ruins juntos mantêm o ruim na tumba, animado pelo oxigênio federal.

E enquanto isso ainda o reino das trevas se alimenta e domina o país... dos Pedros Cavaleiros, dos Pedros Honrados, Juscelino, Getulio... Vieira, Camões, “e outros em quem poder não teve a morte”-  Henrique - José de Souza – cujo cantar mavioso revela o salto infinitamente para além deste ora gueto infecto, num imundo cenário político petista da silva brasileiro.  

2 comentários:

  1. Olá Julio gostei..refletir sobre os períodos das Idades :

    Na antiguidade tinham os Brâmanes ( Intelectuais), pensamento positivo, o governo exercido pelos que sabem dirigir as comunidades, com grande probidade e acerto. Nesse caso os Militares mantêm a Ordem, os Comerciantes geram as riquezas e o Povo vive feliz e bem provido de tudo. ( Esta é a Era da Idade de Ouro, um ciclo de Luz, Paz e desenvolvimento, também chamada de Satya Yuga).

    À ela segue a Idade de Prata, sob o comando dos Militares, que acabam assumindo o Poder pela força das armas, e começa uma era muito Peculiar, pois apesar de imporem a Ordem, deixam assumir os interesses dos mais fortes, que acabam dominando os mais fracos. No entanto, os Comerciantes continuam a gerar riquezas e o povo já se aperta um pouco.

    A era seguinte é a Idade de Bronze, onde quem passa a liderar são os Comerciantes ou aqueles que detêm o Poder Econômico, sim, porque ele conseguem comprar todos os outros e escravizar o povo pela economia e pelo dinheiro. Já não é uma era feliz, pois vale quem pode mais ou quem tem mais.

    Finalmente, o povo que são os trabalhadores, assumem o poder e passam a mandar. Mas, lhe falta a principal arma, que é o saber como fazer as coisas racionalmente. Por isso, tal era ou Idade Negra é a mais curta e rápida.

    José Carlos
    jcdonega@gmail.com
    Depto Santo André

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita!
      Perfeito, V.I. José, perfeito, mas está na hora da mudança.
      O estrago no seio do Quinto Império, no seio da Pátria do Avatara já foi longe demais, pelo exemplo que dá.
      Diria eu que além de racionalmente incapazes, sua voracidade, no caso desse grupo proletário não tem limites.
      E a corrupção toma conta de todos... Claro que a metáfora do lótus canta bem essa separação, mas crianças por mais tendencias positivas com as quais venham, muito se lhes escreve pelo exemplo.
      E além disso, o Brasil tem sua grande missão a partir de valores.
      Também por isso acho perigoso e até comprometedor usar a desculpa do sempre foi assim, que não foi.
      O LIS veio para isso mesmo e o que fez com a palavra para falsear e quiçá corromper, recebeu deveras severa advertência.
      Tudo indica que não aprendeu, mas sua desdita pela ditadura do proletariado em solo pátrio, não sairá vitoriosa.
      Ou vivemos nós uma grande fantasia, e JHS nunca existiu?
      Esse sujeito LIS proletário faz grande mal ao país.

      Tamos juntos mano!

      Excluir