segunda-feira, 7 de outubro de 2013

BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Para Onde Vais?


Outrora o Brasil se orgulhava de sua empresa os Correios. Hoje até esse serviço que já foi extremamente eficiente e sério está seriamente comprometido.

Dizem alguns pensadores que os corruptos não nascem corrompidos, mas a falta de talento, inteligência e aptidão ao meio levam a esse estado degenerado.

Tem certa lógica, pois a inteligência humana verdadeira é virtude de espírito, ao contrário da esperteza desses trastes políticos que vendem e a claque medíocre compra o “se darem bem,” ficar podres de ricos sem deixarem as marcas nem serem flagrados com a rés furtiva na mão, em razão muitas vezes da “mala diplomática”  e outros truques até de craques futebolísticos...   

Quem acreditasse que seria diferente com o nosso famoso simulacro de qualquer coisa que simulou até ser presidente, teria inevitavelmente essa monstruosa surpresa.  
  
Um país continental dominado por ratos de todos os lados e um assistencialismo arcaico e barato, mais a prática constante de desinformar o cidadão   medida que se destrói a escola e mente a peso de ouro que se ensina, quando na verdade olhando de cima vê-se uma alonga fila de reses bebendo num charco e comendo lavagem num cocho, mas acreditando que bebe e come fartamente e com a dignidade de um cidadão.

Venderam essa mentira para o povo mais humilde, e numa rede debaixo de uma árvore qualquer toma sua cachacinha, come seu prato de lavagem e agradece ao deus das profundezas do mar essa lavagem, que lhe permite estar ali na rede sem fazer nada.
`
Até o cigarrinho de palha que dava trabalho para enrolar pode agora substituir pelo da fábrica do “seu cruz”, apesar de que ainda dá trabalho de acender, mas está bem mais fácil...  

Enfim, acreditaram que de pedra se retirava leite, do nada se faria tudo e de um aleijado mental sem escrúpulos se elevaria o país a um estado de primeiro mundo, e o resultado foi este de recuar ao penúltimo lugar em educação... e sendo esta a base de tudo aos poucos vai descendo a ladeira e as conquistas de 5013 de vida se jogam ao mar, a exemplo dos ratos de verdade que em certa época cometem suicídio coletivo se afogando no mar.

Pena é que estes ratos humanos não gostam de água nem de nada que lembre limpeza e se tratem com os mais caros recursos da ciência médica.

Quem diria! Ratos com tratamento médico de primeiro mundo!

Bem, Ainda é cedo para sonhar?

Ainda é cedo pra sonhar?

Ainda o tempo de cantar ainda chora,
Ainda o sonho de voar não decolou
Nem ao dia de amar não comemora
Quem não bebeu a humildade não entrou...

Quantas vezes vi no céu a lua cheia,
E humildemente minguar para ser nova.
Também o sol que de manhã mal clareia
Aquece e grande, à tarde se vai embora!

Quantas vezes vi os dias se arrastando
Brevemente de alegria se acabarem!
Quantas vezes noite e dia esperando,
Mas igualdade e liberdade não chegaram!

Pois então, adeus, adeus fraternidade,
Vai o tempo já sem tempo mal contado,
Quem semeia dor como colher felicidade?
Como sonhar nesse andar desatinado!

“Com que voz eu cantarei” ainda amor,
Com que força se dará um fim à guerra?
Com que paz se apagará do mundo a dor,
E água limpa pra lavar por fim a Terra?

Já vi um Rei sacrificado numa Cruz
Mental mendigo com muito ouro rodeado,
Já vi num gueto uma criança envolta em luz,
Sem previdência uma mentira um simulacro.

Já vi um homem escravizar uma nação,
E um povo inteiro sem ter voz, amordaçado!
Que até o Sol lançou pra Lua um clarão
Seu povo eleito ao vendilhão alienado.

Seu povo eleito ao vendilhão alienado.


22/09/2013=19

Nenhum comentário:

Postar um comentário