sábado, 28 de maio de 2011

Além do ouro, nióbio e reizinho, tem um REI de verdade


Transliteração de uma “Chuva Obliqua”, seca, arremedando Pessoa, ou seria a costura com três agulhas enferrujadas de uma estrela vermelha, na bandeira nacional?

Por isso no globo quero o tordo, o milhafre, o gavião, a águia, o carcará, a andorinha, o pintassilgo, pardais e demais pássaros livres voando...

E aqui, cujas reservas mundiais em quase tudo é soberana a nação dos tupis guaranis, lusitanos, africanos e disso e do que viesse depois do mundo inteiro, e a espuma do mar unisse,
farto, forte, belo, singular por tudo isso e o maior produtor em quase tudo que se coma, vai por resgate cármico nas mãos sujas do egoísmo, que por si mesmo expressa a ignorância coletiva quase cega do partido, cuja militância medrou jogando pedras, agredindo e contra todo mundo à sombra da oposição, agora à sombra do ócio “incriativo”, mete a mão onde não pode, e repartidos em coletivos grupos metem os pés sujos no templo da honra, e não só torram o nosso rico dinheiro, como também as nossas riquezas, e até desgraçadamente o território se doa ou vende ao mundo, que o nosso reizinho sem reino é muito generoso, com o mundo, na mesma medida que é para si mesmo, filhos e camaradas...

E se então a qualquer desses pássaros voando livres tiver de ser abater, sejam a tantos e tão abutres humanos partidaristas abatidos, que não se sabe por quais cargas d`água, além do dinheiro tomado vendem a mãe para reter em seus bolsos o fluxo da grana, e matam de morte matada quem ameace a sua posse ou retomada, embora até hoje no Brasil a ninguém sequer se prendeu, exceto ao ladrão de galinha, que dirá retomar-lhe a rés furtivas! Se fosse uma galinha que ainda não tivessem comido talvez a justiça obrigasse a devolver!

Duvidavam da fauna petista? Pois está aí nas linhas globais, agitando a estrela que já foi solitária e a luz até refletia!
Claro que a estrela, não essa aberração com número!
O pentagrama brilhou e brilhará sempre como estrela! Mas mata a esperança enquanto vermelho de sangue sujeita ao treze da morte...
Antes dessa gente havia apenas a apreensão pela falta de caráter, indignação pela corrupção, pelo analfabetismo desses incapazes rapazes atrevidos, mas agora se comprova a venda do Brasil!

Além de prosseguirem a venda secular, há agora o saque, propriamente dito das matérias primas, tendo o ouro Aquariano/Nióbio na ponta da lança mercenária, e até uma lança deste metal ficaria caríssima, pois é o nióbio mais caro que o ouro, mas a preço de banana via receptação pelo império lá vai nosso rico minério, e apesar dos nossos noventa e oito por cento do todo, é finito e que até pelo ralo vertido, se acaba!

Enquanto isso eu repetirei se preciso for mil vezes, esta denuncia e até gosto muito desta palavra: nióbio!

Em vez de ouro, quando quiser dimensionar altíssimos valores, usarei o nióbio por símblo po ser mesmo mais caro que o ouro e nós, além das reservas citadas arriba, detemo-lo, também,mas infelizmente lá vai nosso rico nióbio,
lá vai mais barato que banana nanica, lá vai e o seio da terra em silêncio grita acorda Brasil!

Mas como eu felizmente o ouço, não me furto em repetir e lembrar do nióbio, que sai na calada da noite com o consentimento e a comissão desses que agitam a estrela do petróleo, para disfarçar e lá vai o nosso rico nióbio lá vai, e o reizinho da cara vermelha abobalhada apresenta o pré-sal!

Teoria da conspiração? Não!

O Império criou outras e essa expressão, e seus tentáculos muitas mais, que resultaram no abalo da família e da religião e até deus dançou nessa onda, em que virou moda ser ateu, a toa e tudo mais que vai na onda deste mundo a desvendar-se a cada dia e segundo...
Com códigos e mordaças do politicamente correto, direitos sem deveres e outras asneiras dos fantoches das minorias e dos chefes sindicalistas do império, mas a família caminha para se recompor, sim a família volta segura ao sagrado seio do lar!
E na lareira que quase já nem há, nas brasas da iniciação sagrada do amor se salva o homem, que salvará a terra.
E por fim, salvar-se-á o sistema inteiro e até as formigas, nossas irmãs tão antigas e perseguidas também sobrevirão!

E então por isso reafirmo: em núcleos familiares nem esses bandos nacionais nem globais de bandoleiros aí entrarão! Nunca, nunca, nem mesmo o império através dos vendilhões da silva e tais aí entrarão!

Embora nosso nióbio se esvaia, repito: e eles cada vez mais literalmente podres e ricos.

Mas quem tiver olhos para ver que veja e com estes olhos virtuais veja mais, e esses mostram claramente que o circo ainda não pegou fogo, e o palhaço vestido de reizinho ainda faz graça, mas agora reservadamente.

5 comentários:

  1. Aurikalque, auricalk, auricalque?

    ResponderExcluir
  2. Se a deusa Níobe soubesse que o seu nome ia ser dado a um metal que tem esse destino ! ...
    Merecia melhor sorte !

    ResponderExcluir
  3. Caro Norton, merecia mesmo.

    E o pior é o preço vil que se vende por aqui.
    Algo em torno de 1 para 3.

    Mais grave, entretanto é que em tudo é assim.
    Pobre povo que herdou geneticamente a candura do Tupi!

    Julio
    Em vez da garra lusitana prevaleceu a mansidão do Indio.

    ResponderExcluir
  4. Vale a pena ver de novo

    http://www.youtube.com/watch?v=8B9D9QM9Qj0&feature=related

    ResponderExcluir