terça-feira, 27 de dezembro de 2011

EUBIOSE




EUBIOSE
Eubiose: nasceu Samyama, Dharana, Teosofia e Eubiose finalmente.
Fundada por Henrique e Helena, é uma Instituição Universalista, porém genuinamente brasileira.

De caráter iniciático, o seu rito é o milenar do fogo, e sob a régia maestria de Melk-Tsedek.

Com disciplinas próprias da verdadeira Escola, Teatro e Templo...
Está na Escola o Saber de todas as Idades...

No roteiro do Teatro a essência original do Termo e no Adro ou Atrium a representação de Deus na Terra.

A celebração no Templo, e só poderia ser este Templo dedicado ao Supremo Arquiteto do Universo...

Em conjunto harmonioso escola, teatro e o templo, a INICIAÇÃO: disciplina, Dharana...Concentração do pensamento. (domínio de si mesmo) sair do meio dos noventa e tantos por cento que não pensa por si mesmo... (gado) .

Iniciação prática: yoga diária, respiração adequada, desenvolvimento da vontade de ser ele mesmo... Libertação.

Ele? O discípulo!

Conteúdos da escola: Cosmogenese, Antropogenese, História da Obra (...)
Conteúdos do Teatro: o que pessoalmente desde sempre tenha adquirido e o expresse como gente. Ser um dentre mais de sete bilhões de humanos, desiguais.

Jiva, ser um Jiva, hierarquia da terra, humana, e tudo têm uma hierarquia.
A missão e a finalidade desta hierarquia é evoluir, expandir-se como consciência individual em relação ao todo, diferente do animal, que evolui em grupo.

Tendo, portanto a sua história e nela havendo adquirido uma linguagem e nessa linguagem as expressões, como, por exemplo, “arquias”: hierarquias, monarquias, autarquias, anarquias, sinarquia e um sem fim de “arquias” e outras tantas rimas pró e contra...

E isto sim, neste tempo presente, em que ninguém ao certo sabe o que vai acontecer, segundo as profecias, não sabe o que vai acontecer segundo as previsões, não sabe o que vai acontecer segundo os projetos... ninguém sabe nada.

Conteúdos do Templo: comecemos pelos símbolos, nas cores; depois os sons da música, o compasso dos números, intenção do espírito que deve presidir a mente do homem, já aí livre pensador; e fisicamente presente, eis a palavra, o verbo vivo feito carne...

Escola teatro e templo presidem então a alquimia e o discípulo bebe agora em todos os sentidos.

Já agora a ÁGUA PURA, consciente de que esta pura água é o verdadeiro sangue da terra, o verdadeiro leite da mãe.

Água, preciosa dádiva que o homem bebe, vive, usa, suja e estraga.
Mas eis que após licores eucarísticos, ambrósias, néctares, poiotes, ayahuascas e mescalinas... Água Pura e cristalina é agora a essência, tal dever ser a consciência do discípulo... Sem pressa, sem exageros, porém numa constante ida...

Objetivo maior da Eubiose será, sem dúvida nenhuma o de MANTER, antes de qualquer esforço o de manter o Sangue Real, na face da terra.


Esse e não outro é o grande mistério! E a esfinge da costela de Adão feita Eva, aos poucos a costela vai crescendo, se transformando, e finalmente se recompõe como sempre foi, igual ao Adão, porém invertida a polaridade, nos dois!

A direção suprema da Eubiose está a cargo dos Senhores Hélio, Selene, Jéferson... Hermes: Quaternário do Homem Cósmico, Jeová...
Quatro Pilastras do Eterno, Rei do Mundo: Melk-Tsedek.

Quando Hermes cumpre os dois sublimes papéis compondo aqui o Quaternário...
E lá o supremo Ternário com seus Pais; Buda Celeste...

Enquanto aqui os três de São Lourenço (H,S,J,) o Buda Terreno.

Naturalmente devido inté a mesa e o alimento físico, onde se refina o paladar...
Como é um espelho, mire-se nele e veja o que for capaz de ver e respeite o sangue, respeite: Hélio, Selene, Jéferson e Real Prole.

11 comentários:

  1. Com licença, se me permite, mais informações sobre a "Eubiose":

    SOCIEDADES SECRETAS: EUBIOSE


    Eubiose: a arte de bem viver?


    Já há algum tempo, os apologistas brasileiros têm alertado sobre como o Brasil está propenso a não só receber heresias com também a criar as suas próprias: Inri Cristo, LBV, Cultura Racional, Testemunhas de Yehoshua, Santo Daime, Raulseixismo e muitas outras. De receptores, estamos nos tornando produtores de uma infeliz safra de doutrinas contrárias à Palavra do nosso Deus. É hora de a igreja evangélica brasileira despertar para esta problemática e “abrir os olhos”, sendo mais aguerrida na defesa do evangelho.

    Desta vez, trataremos sobre a seita eubiótica e suas implicações teológicas. Todos os apontamentos no decorrer deste pequeno comentário foram extraídos do site oficial do grupo.

    Definindo a terminologia

    O dicionário Aurélio define da seguinte maneira a palavra eubiótica: “Arte de bem viver”. Outro dicionário, agora mais específico no assunto, traz uma definição mais abrangente: “Eubiose (esoterismo), movimento religioso [...] que tenciona transmitir conhecimentos das leis naturais, por intermédio da revelação cíclica, conduzindo discípulos a desenvolver-se internamente, visando atingir os níveis mais altos da consciência”.1

    O próprio movimento se autodefine assim:

    “É um neologismo formado pelas raízes gregas EU (eús, eú, bom, bem), BIO (bios, vida) e OSE (osis, processo, ação, condição). Eubiose, portanto, significa: ‘ação, processo ou condição de bem viver’”.

    O conceito eubiótico de Deus

    “A Eubiose concebe Deus como a Suprema Lei que a tudo e a todos rege. Assim, satisfaz ao intuitivo, ao artista, ao místico, que sentem Deus como Harmonia; e também aos intelectuais, que têm de admitir, por sólida evidência, que há ordem no Universo, que essa ordem se realiza por meio das leis naturais, que estas são efeitos de leis ou causas mais abrangentes, e assim sucessivamente, até chegar à Lei Última, que acaba sendo aquela mesma Entidade que os místicos chamam Deus”.

    O Deus revelado na Bíblia é muito mais do que uma lei universal, do que uma ordem ou força mística. O Deus cristão é pessoal, real e singular — é aquele que está acima de tudo e de todos. A Bíblia não só revela Deus como o Criador de todas as coisas (Gn 1.1), mas também como o Mantenedor de todas as coisas (Mt 6.26; Lc 12.24; Hb 1.3). A Palavra afirma que o Senhor fez tudo segundo o beneplácito de sua vontade (Ef 1.5,11), revelando assim seu grande propósito de salvação a todos os homens (1Tm 2.4).

    O verdadeiro Deus é um Deus vivo, santo, Todo-Poderoso e amoroso, de olhos abertos, ouvidos atentos e braços estendidos em benefício do gênero humano. Esta revelação de Deus, segundo a Bíblia, é a base de nossa fé. A eubiose não tem o verdadeiro conhecimento de Deus, pois ignora a sua bendita Palavra: “Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação” (1Co 1.20,21).

    Continua...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, tenho profundo sentimento de pesar por você.
      Invejoso

      Excluir
  2. Continuação:

    O processo evolutivo por meio da reencarnação

    Como toda religião gerada no misticismo e embasada no Espiritismo, a SBE acredita piamente na doutrina da reencarnação. Admite que o homem está passando por um processo evolutivo, tanto físico quanto espiritual; ou seja, o homem evolui, como teorizou Darwin, e reencarna, como ensinou Kardec. É um tipo de heresia composta, pois descarta a mão de Deus na criação e a obra salvífica realizada por Cristo na cruz do Calvário.

    Vejamos o que ensinam os eubióticos:

    “Os grandes sistemas religiosos e filosóficos sempre admitiram a reencarnação. O Cristianismo adotou-a originalmente, durante séculos. Ela é indissociável da lei da evolução. O espírito se realiza em muitas vidas, revestindo-se sempre de uma personalidade e um corpo diferentes, como um ator que representa inúmeros papéis em sua carreira [...] Tudo evolui, em todos os planos. O homem não faz exceção. O espírito necessita do aprimoramento do corpo e da alma para se realizar cada vez em maior pureza. E assim, ele próprio evolui, adquire experiências. Quem imaginaria um troglodita interessado nas chaves filosóficas do Universo...”.

    Como podemos concluir, é um verdadeiro descalabro afirmar que o Cristianismo adotou, em algum momento, a doutrina espírita da reencarnação como base de sua teologia. Talvez os “historiadores eubióticos” possam até ter informação de alguma seita cristã que acreditava nesse conceito, mas nunca o Cristianismo em geral, principalmente nos primórdios cristãos, quando os seguidores de Cristo abominavam todas as práticas pagãs. A posição teológica foi sempre muito clara para todos os que queriam se achegar ao Cristianismo: “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo” (Hb 9.27).

    O texto de Hebreus é claríssimo. O homem só morre uma vez. E por quê? Porque ele só nasce uma vez. E ainda acrescenta: “vindo depois o juízo”, ou seja, à luz da Palavra de Deus não há espaço para a teoria da reencarnação.

    Se a reencarnação é uma lei de progresso, como afirma a SBE, onde está então uma prova empírica dela? O que vemos, na verdade, é o contrário do que alega a doutrina da reencarnação. O mundo deveria evoluir tanto moralmente como espiritualmente, mas o que vemos é uma regressão de ambos. Ora, após milênios de evolução humana, será que o mundo não deveria apresentar-se bem mais humano, bem mais desenvolvido humanitariamente? Isto não deveria ser visível? Onde estão os espíritos adiantados provenientes de tantas reencarnações e purificações?

    Quanto à teorização darwinista, acreditamos que a própria ciência já concedeu várias respostas mostrando o quanto o “elo perdido” continua perdido.

    (Para saber mais sobre os problemas que envolvem a teoria da evolução, leia, em Defesa da Fé, nº 60, a matéria intitulada “Criação e evolução – dois pontos de fé: um em Deus e outro no acaso”).

    Continua...

    ResponderExcluir
  3. Continuação:

    A Eubiose e a crença em mundos subterrâneos e discos voadores

    Além de ser um movimento com dogmas espíritas, a SBE assume que possui certa característica ufológica. Afirma que seu mentor e professor teve revelações espirituais sobre óvnis e mundos subterrâneos:

    “O professor Henrique José de Souza tem o crédito dessas revelações (sobre mundos subterrâneos e discos voadores), como atestam várias publicações. Mas apenas saciar a curiosidade não contribui para os objetivos de transformação interna a que a Eubiose se propõe. Mas esses e outros assuntos, tão ou mais surpreendentes, serão abordados, com a devida profundidade, em contexto apropriado, no decorrer do curso, posto que ajudam o aluno a ampliar a sua concepção do Universo. Depois, na ‘Série Interna’, tomará conhecimento direto do que foi deixado pelo Professor Henrique José de Souza”.

    O que realmente sabemos sobre óvnis, e podemos admitir com certeza, é que tudo o que temos até o momento não passa de especulação barata, pois a ciência ainda não descobriu nada sobre os tais discos ou objetos voadores. Com relação à tão sonhada viagem ao mundo subterrâneo da Terra, isso não passou de lenda infanto-juvenil escrita pelo renomado escritor Francês Júlio Verne (em 1864). Os cientistas já sabem que não existe o tal mundo subterrâneo. Se o professor Henrique teve essa revelação, isso só vem lhe valer o título de falso profeta, pois tal vaticínio não passa de uma infeliz premonição.

    A Palavra de Deus nos adverte: “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas” (2Tm 4.3,4).

    O carma como meio de se alcançar o estágio perfeito

    É obvio, se a reencarnação é um processo de evolução, esse processo só pode ser classificado de carma, quando cada um paga os erros desta vida na vida vindoura. A SBE copia na íntegra a idéia espírita, e ainda tem a falta de modéstia de se arvorar como uma novidade religiosa ao mundo, quando, na verdade, é um movimento, superlativamente falando, de pouquíssima criatividade.

    Em relação ao carma, afirmam:

    “É lei de retribuição ou de ação-e-reação. Como lei, presta-se para estabelecer justiça e propiciar a evolução [...] A doutrina do carma explica porque alguns nascem com grandes aptidões e são afortunados, enquanto outros só têm limitações e revezes na vida. Pode-se conceber um Deus justo, como se espera da Suprema Lei, sem a lei do carma? Seria como um pai perverso que criasse filhos imperfeitos para entreter a sua eternidade em castigá-los”.

    Segundo os ensinamentos bíblicos, a lei do carma, de modo algum, explica por que uns nascem mais privilegiadamente que outros. A doutrina bíblica nos diz que nesta vida o que o homem plantar ele colherá (Gl 6.7). Quando Deus colocou o homem no jardim do Éden, havia uma vida abundante para todos: sem sofrimentos, dor, desigualdades ou doenças. Mas o homem rejeitou a vida que Deus lhe ofereceu e escolheu viver sua própria vida. Foi então que começou o que a Bíblia chama de pecado. O pecado, diz o apóstolo Paulo, passou para toda a humanidade, e a recompensa do pecado passou a ser a morte. Mas, apesar de o homem rejeitar o amor de Deus, o Senhor Deus enviou seu único Filho, “para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”.

    Aos cansados e oprimidos, Jesus diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”.(Mt 11.28).

    Aos que cometeram (ou cometem) faltas ou pecados, lhes oferece o perdão e o “sangue que nos purifica de todo o pecado” (1Jo 1.7), porque Ele veio trazer “vida, e vida com abundância” (Jo 10.10).

    Milhares de pessoas que outrora viviam cativas por filosofias religiosas como estas, presas aos sofrimento, com a esperança enganosa de que um dia, após algumas reencarnações, fossem ter seus problemas solucionados, obtiveram solução e paz, tão almejadas por elas, na pessoa bendita do Filho de Deus – Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  4. Continuação:

    A Eubiose como religião singular

    O movimento se considera o mais acurado, singular e completo sistema religioso existente: “A palavra religião vem do latim religare, ‘religar, tornar a unir coisas que se desuniram’. A religião que divide a humanidade em facções hostis umas às outras não é eubiótica. A verdadeira religião é a que procura entender e unir os homens [...] É o caso da Eubiose...”.

    Realmente, a palavra religião vem do latim religare e significa “religar”. No aspecto teológico-cristão, a verdadeira religião é o próprio Jesus Cristo, o Filho de Deus, cabeça da Igreja e firme fundamento: “Porque o Filho do homem veio salvar o que se tinha perdido” (Mt 18.11). A verdadeira unidade é produzida pelo Espírito Santo, somente por Ele. A fé comum no Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus, que comprou a todos os que crêem com o seu precioso sangue, é que pode unir os homens e trazer a unidade espiritual. Essa unidade é comparada à do corpo humano (1Co 12). É uma unidade de um só Senhor (Ef 4.5) e a fonte suprema de toda essa união é Deus, o Senhor de todos (Ef 4.6; Jo 17.3).

    Na SBE, Jesus não é, como ensina a Bíblia, o centro e cabeça de tudo (At 4.11,12). Ao contrário, Ele é apenas mais um avatar iluminado outorgado ao mundo e sem nenhum interesse de criar uma religião. Portanto, baseados no que a Palavra de Deus nos informa, podemos afirmar categoricamente que esse movimento não é bíblico, mas herético e antagônico à vontade de Deus.

    Sabemos que o Senhor Jesus veio trazer o fundamento para que sua Igreja fosse edificada: “... e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mt 16.18). E ainda: “Porque ninguém pode pôr outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo” (1Co 3.11).

    A teoria de que o Senhor Jesus é apenas um entre muitos iluminados é totalmente absurda e antibíblica, e afastará cada vez mais os eubióticos de seu tão almejado ideal de alcançar o “processo ou condição de bem viver”. Foi o Jesus bíblico quem prometeu: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância” (Jo 10.10). E é a este Jesus que seguimos.

    Bibliografia

    1 Mather & Nichols. Dicionário de religiões, crenças e ocultismo. Editora Vida: São Paulo, 2000.

    2 Documentário do Globo Repórter, jornalismo da TV Globo, exibido em 18 de março de 2010.

    ResponderExcluir
  5. Sim, e o que o nobre anônimo quer acrescentar ou dizer mais?

    Qual a sua verdadeira PROPOSTA?
    Somos cada um de nós um dentre mais de sete bilhões DE habitantes de um planetinha, nos confins de uma galaxia de 150 bilhões de anos luz, de extensão, uma dentre no minnimo 200 bilhões de outras num universo interpenetrado por outros e o nobre anÔNIMO QUER provar que Deus único e verdadeiro está num livro, que eventualmente o traz debaixo do braço? E A EUBIOSE É ISSO, QUE OUVIU E LEU?

    DEUS ESTÁ PERDIDO, POIS DEPENDE DE UM DECÁLOGO já publicado em todos os idiomas e o nobre anõnimo crente que descobriu a palvora nem sabe que a água é mais importante que o fogo.

    Algo no outro a incomodo muito.

    Não tolera nada que não esteja enquadrado em sua janela.

    E para onde dá a sua janela e o que vê através dela?

    Crê realmente que, a exemplo da rã que vivia num charco e o cria o maior do mundo também vc descobriu o eixo de todas as coisas?

    Porque não usa seu precioso tempo originalmente, nem que seja tocando uma roca?

    Não perca tempo fazendo e agindo com um pupilo de oito anos!

    Minha Filha, a ideia espirita é que foi copiada dos velhos Vedas, e trazida por seu sistematizador Kardek cujo nome é "Mizail... Gorvail" ou algo assim.

    Essas ideias, para referescar um pouco a sua fraca e limitada globalização intelectual remontam Há 18 milhões de anos atrás.

    Quando Os Deuses aqui se estableceram, trouxeram Trigo: Ciência de amanhar a terra e e ganharás o teu pão com o suor de teu rosto;
    trouxeram o mel... A sabedoria dos Deuses, e a Formiga o carma e a lei de causa e efeito e não é obvio coisa nehuam a reencarnação ser a lei de causa e efeito, que são coisas absolutamente diferentes.

    Olhe, quando Kunaton despertou em si o Buda Ou Cristo, olhou em volta com os olhos do Espírito e não vendo novidades, proferiu a sentença que me para para vc vale até hoje: "nada de novo debaixo do sol"

    Espiritismo? animismo para começar deverai ser o nome, já que de espírito nem sonham o que possa ser.

    Mas celebro a obra filantrópica, que realizam por compaixão... e isso basta, Doutria de espìrito não, não têm...
    E vc, pelo fato de atrever-se a falar do que não sabe, lhe digo que além do charco da rã existem rios gigantescos, oceanos e toda a quase totalidade da água do planeta, para além desse charco, que a rãzinha imagina ser o maior do mundo!

    Júlio

    ResponderExcluir
  6. E Para terminar o papo evangélico, as marés descendo para um ou outro lugar já levanta os ossos, de milhares de vítimas, que vosso fanatismo religioso mandou para as fogueiras inquisitórias; e eu, como acredito na lei do carma, estou do mesmo lado, de sempre; e vós aqui vindes apresentar as vossa credenciais... Quiçá frustrado inconscientemete de não mais puder mandar-me para a forca ou fogueira.
    Entrareis ainda assim em êxtase? com cantos de louvor á ignorância de quem não tolera o outro? Eu tolero não só o deus das formigas, que é o mesmo meu Deus, mas a formiga mesma tão importante quanto eu! Mas vossa crença segregadora e na mais descarada intolerãncia afirmam que Deus, Supremo e Absoluto anda apenas onde uma pequena multidão embriagada com uma esteria sentimental louva com o pastor, que ainda o seu gado não foi elevado a condição de gente, e ele MANU, condutor de um Povo::: Ah, sim, lá atrás a esse mesmo ainda na cruz em outras encarnações mandaram para essa mesma cruz, e agora reafirmais, olhem aí o que eu fiz com a minha cegeueira mental?... mas deixe estar que não será a Eubiose que vc compara com essas brincadeiras, a que esqueceu até de mencionar uma: MARADONA, a quem acha de repente por ser um hereje melhor que ´Pelé. mas Pelé está para a bola o que a Eubiose está pra deus e maradona sob efeito da farinha está para o Deus que vosso pastor vomita... Bem, ainda assim humanos e passionais como alíás as tuas cernças, que até as volorizas por meteres Cristo no meio, que não tem nada como isso, atrelado a Jesus, o filho do homem a quem à terra já foi devolvido, mas tu és um inocente bem lido ou lida... Mas tamanha é a tua estupidez, que te distingues das formigas agarrado às chagas daquele que outrora mandaste para a Cruz.

    Evangélicos, sim, os cobradores de impostos ou dízimos, ainda que alguns nem cobrem, todos pagam até os inocentes crentes porque lhes é nagada a verdade.
    Deveria livrar-se dessas amarras e olhar o mundo imenso, inalcançável e de um único Deus... Não seja você o estúpido e pretencioso que o tente reduxir à sua igreja... Onde, aliás mesmo de banho tomado e bem perfumado, a formiga que é livre e respeita Deus sem saber o que é deus poderá subir por sua cara roupa, que o Pastor recomendou usar.
    Júlio

    ResponderExcluir
  7. Minha proposta?
    Trazer-lhe Luz.
    Apenas uma vã tentativa.
    Mas bate no peito, com orgulho da loucura. Compartilhando as mentiras de satanás com todos que perdem tempo lhe dando ouvidos.
    Tratando Deus como alguém inalcançável. Inatingível. Alguém que não "não ousa nem falar o nome". Reduzindo o evangelismo à dízimos e ofertas.
    A cada instante, milhões de cegos, como você, passam a conhecer a Verdade. Podem, efetivamente, se relacionar com o Deus pessoal e acessível a quem sirvo. Dialogam com o Rei, por mais inimaginável que isso lhe pareça! Recebem o que pediram, não por força da lei da atração, causa e efeito, etc., mas através da inconteste providência do Senhor.
    Milhões são curados de doenças ditas incuráveis, de toda natureza. Para quem precisa de provas daquilo que nosso Deus - o Deus da Bíblia, Pai, Filho e Espírito Santo - faz por Seus filhos, elas existem em imensa quantidade, e são palpáveis, mensuráveis e testemunháveis.
    A Graça lhe é disponível, meu irmão. Em pouco tempo, poderia ser mudado "da água para o vinho". E não há pastor no mundo capaz de converter tantas pessoas. Esta mudança repentina, brusca, que se verifica na vida de tanta gente, alienada, convicta, "inconvencível", como eu, num passado distante, se dá não por eloquência de alguns, ou por poder de convencimento de outros, mas pela testificação do Espírito Santo. Pela confirmação de promessas, pela concretização de profecias, pela realização do impossível. Pela PAZ ABSOLUTA, advinda do optar pelo Senhor. E por tantas outras circunstâncias, agradáveis e maravilhosas, como o é a presença do Pai.
    Sua rejeição é natural. Pode ser que vá para a cova com este mesmo pré-conceito, sem jamais provar desta Fonte. Mas, se algum dia quiser fazê-lo, eu posso garantir que será impactado pelo poder de Deus, e não voltará a pensar como antes. Pelo poder de Deus, repito, antes que a velha imagem de uma lavagem cerebral pastoral lhe retorne à mente.
    É o que lhe desejo.
    Feliz 2012.

    ResponderExcluir
  8. Retórica muito boa, sim, certamente, mas se tivesse um mininimo de senso divino respeitaria a crença alheia, respeitaria o rito antigo de quem lhe fala em nome de Melk-Tsedek, em cuja Ordem esse a quem segue e chama de Jesus sem dele saber nada se ordenou Sacerdote, aos 30 anos, quando saiu de entre os Essênios, onde ficou desde os 13 recordando o rito eterno do fogo e da água... Que, aliás é a composição do sangue, mas isso pra vc não faz diferença, porque a borboleta também volteia diante da lampada e goza esse espasmo breve sem saber nada da lãmpada. Mas em verdade eu lhe digo, se Deus Supremo e Absoluto não estiver na formiga que a orienta, não estiver no caído da sarjeta quanto no iludido e deslumbrado odorador de ídolos, que pensa gozar a presença de deus e só ele goza a presença de deus, sem perceber que a brisa fala a linguagem de deus, que a água no riacho canta a voz de deus, sem perceber que Deus Supremo e Absoluto brilha no olhar de uma criança feliz e chora no olhar de uma criança com fome, não gozaria mais uma vez o erotismo coletivo de uma turma de fanáticos, egoístas, que querem para o outro só o que está no seu pequeno charco, porque não vêem que desde a menor partícula à maior galaxia Deus é a sua origem, substãncia, mente e sentimento, e portanto vai muito além de uma amontoado de pessoas que o querm reduzir a uma esquina, se por acaso estiver vaga onde algum pastor resolva fazer aí o seu comercio... Mas também aí deus estará, sim, tambem aí, pois senão como haveria de estar nos insetos, nas flores, nos espinhos que protejem as rosas, nos vermes e nos vigilantes pensadores, que alertam contra o fanatismo, que realmente assola o mundo, pois certamente é essa manifestação um sintoma do extremo egoísmo. Ocorre a você pensar que certamente a cova será o seu destino, pois sequer se dá conta das palavras de Jeoshua ao dizer que (acasa de meu pai... e ele dise "meu" e não nosso... tem muitas moradas.) Desperte criatura e lembre-se que esse que ignora, muitas vezes um pobre pedinte pode estar muito além de você; e não ter uma mente cega limitada a um dogma e a uma fé cega, única, exclusiva, e segregadora, que ignora, exclui e abomina todas as outras? Qus sabes tudo Sol? Sabes, por acaso que, a exemplo de São Germano se quiseres ver Deus terás de olhar o sol sem ficar cego? Mas é melhor fechar os olhos e deixar a comoção rolar solta e o resto que se DANE... não é isso? se quiiser uma ajuda vem para CAIXA!!! ops vem para igerja vc também! Ora criatura acorde que a Casa de Deus é o espaço Absoluto Infinito e o tempo Eterno. Procure ver além desse pequeno horizonte que os olhos artificiais do Homem já alcançaram 150 milhões de anos luz de distância. Ou vc acha que é só isso de sua igreja e esse sentimentozinho passageiro e basta uma mosca pousar na sua sopa que vc deflagra uma guerra? apazigue o seu coração e e quando conseguir conviver com o seu oposto na mais perfeita harmonia, vc será então um homem digno de ser filho da Terra, vc ignora este e aquele, não respeita os mais velhos, não respeita a fé alheia e acha mesmo que deus o escolheu por ser um eleito que goza a sua presença quando em hesteria coletiva geme canta e chora? Se quiser sentir Deus, sinta-o no mais profundo sentimento de amor ao próximo,e não exija que siga o seu caminho. Que pode ser bom para vc, mas como já passamos de 7 bilhões e não existem duas pessoas iguais, então respeite a cada um como ele é. O interior de um homem é inviolável e aí está Deus em potencial.Como vc acha que tem a fórmula divina para ele? Acorde desse tranze megalodivino, pois é verdade que até o sol brilha para todos. Quanto A SATANÁ Esse é uam criação de vcs para assustar e consequentemente proteger contra e cobrar por isso. UM SATANÀS bem visível, por exemplo, é o BISPO MACEDO, sua gangue e derivados.

    ResponderExcluir
  9. Suas palavras, seus símbolos, suas crenças, todas revelam sua opinião, seu modo de ver a vida. E é contra isso que me posiciono, até porque quem apregoa aos quatro cantos sua crença tem o dever de saber ouvir quem com ele não concorda. Jesus ama o pecador, mas abomina o pecado, e, semelhantemente, tenho compaixão por você, e respeito a sua pessoa, sentimento oposto ao que alimento por suas crenças e símbolos. E não confunda críticas com exigências; estas, sua consciência tratam de fazer. Enquanto me der na teia, vou voltar aqui e criticar esta ciência enganosa, mas sempre com muito respeito a você, Sr. enganado.

    ResponderExcluir
  10. Seja, pois, bem-vindo sempre, vindo em paz!
    Tem também o meu respeito anônimo, que é igual ao do conhecido.
    Entretanto farei lhe algumas perguntas sobre a Eubiose,
    que eu depois de mais de 30 anos ainda não sei
    Mas o senhor deve saber, pois afirma ser falsa!

    Deve então tê-la revirado de cabeça para baixo em pesquisa,
    praticou-a efetivamente durante muitos anos,
    estudou as sua doutrinas e exerceu a seu rito, para conhece-la a fundo
    e afirmar que é uma falsa ciência!
    Só alguém muito inteligente e poder de síntese
    tendo passado por esses estágios na Eubiose
    poderia afirmar ser um falsa ciência... que em 18 milhões de anos ainda ninguém a negou...
    Senão peca profundamente quem tal afirma, reverberando palavras, revelando insinceridade de intenção...

    E em contraponto indica, tenta convencer
    a seguir o caminho do Senhor baseado num livro –Bíblia composta de dois testamentos: Velho e Novo.
    Conquanto depois de sofrer 46 mil emendas levadas a efeito pelos 70 Exegetas que a transformou na versão dos 70,
    ou vulgata latina, vulgar, popular, tendo entre os quatro evangelistas
    indicados pelo imperador Constantino seus narradores,dentre no mínimo 14, diretos...
    12 discípulos, Madalena, Pai e Mãe etc.
    E realmente alguns apócrifos andam por aí.

    Depois vieram as versões de Calvino,
    de Lutero e as corrupções deste ou daquele Dr.
    E por fim porque não o pastor, fraudando-a,
    recortando versículos que se adaptem ao seu discurso?

    A Eubiose à qual denigre sem imaginar de longe o que seja é mesmo uma ciência e a sigla que a identifica antes de Eubiose,
    Teosofia Etc. é a sigla S.I.I. ou Sabedoria Iniciática das Idades.

    Sua gênese remonta aos tempos da “Queda”.
    18 milhões de anos atrás teve então a sua origem.
    Sim, quando o homem ainda era sem mente
    e vivia em alma grupo e a raça era a negra, que muito tempo depois seu Sacerdote, Jethro passava a tradição a Moisés e vinha, repetindo desde a Queda quando ADANKDMON do céu desce à Terra, e faz-se Adan Heve... macho fêmea
    trazendo além de sua prole o trigo, o mel e a formiga.

    Falsa então não é, pois até na sua prática ela é honesta, e não promete nada.
    E quem tenha um mínimo de juízo
    e um pouco de inteligência sabe, já, hoje,
    que ninguém pode dar a ninguém nada,
    em questão de inteligência, espiritualidade, sabedoria,compreensão e consciência de si mesmo.
    Ninguém nem Deus a si mesmo,
    que dirá um homem a outro homem!

    Graças a essa ciência estou em paz e transito desde a ameba á mais longinqua galáxia co a mesmo certeza de que só a morte, nos é inconteste.

    ResponderExcluir