domingo, 15 de janeiro de 2012

PULSAR CÓSMICO


Existe um pulsar Cósmico, no sentido do termo, Ordenado, portanto, que se não pode negar nem o Pulsar nem o Ordenamento.

E podemos até dizer, que, em nossa linguagem se expressa como ritmo.
E como tudo tem ritmo, as diferenças são determinadas pela freqüência.

E o trino pulsar, sim, pois se há o Primordial e o Diverso, e eu sou amostra no “pormenor” diverso, do pequenino, jiva, animal, também cada um dos Três, Primordiais: FOHATE, KUNDALINE E PRANA o terão!

Fohate, então, transfigurado pelas pressões e ao longo da gigantesca carga e temperatura, talvez seja Sol...quente. Fohate apesar de sua natureza fria e verde, e Kundaline quente, mas também quando já à noite em prateada luz, é fria.

Prana é o fluxo original, o Hálito do Pulsar e mais que isto quem se atreveria a descrever, que sequer até Brahma não saberia dizer mais que Hálito do Pulsar? Hálito Original!

E se não for, há de ser o diabo por ele!

Prana é, faz pulsar e vitaliza e cá, para mim, oxigênio e ar, que não há ar sem prana, nem prana sem ar, que lhe serve de veículo, ao qual, nossos bons e velhos Rishis e Mahatmans da Índia chamam ANTAKARANA de que tudo carece para agir e se manifestar, ANTAKARANA!

Prana Vida e vida Universal Jiva, com os corpos necessários feitos de elementos e sopros de ares com hálitos e venenos.

Oxidar é o verbo infinitivo a serviço da impermanencia, em fluxo e refluxo, etapas, ciclos e tempo...

Este, graças ao movimento inicial que fez ir e vai neste infinitivo conjugar, com as marcas de eventos... marcas no tempo...

Relativo a todos os “pulsares”, em ritmo polar do universo.

Neste recanto, ora aprazível ora turbulento, graças ao fluxo e contra fluxo das civilizações de homens e mulheres, com Sentimento.

E a natureza quente de Kundaline, aí inoculada, fria na lembrança, filha da memória, para guardar a história do Gigante: JEOVÁ nos Quatro Pilares Cósmicos, Assentado, do Homem Cósmico de Sete Almas, Sete Espíritos e Sete Cabeças... e ADÃO num saque contra o futuro, de um abalo do ritmo, estouro de uma “bolha”, do rasgar de uma folha, e eis que nasce o Jiva!

Faz-se o homem individual, partícula, pequena incógnita da Unidade, reunida em volta de Prana no sopro do ar... numa dimensão em que do 1 ao 7 e toda a pauta da sinfonia cumpre-se num dia de Brahma, mas ainda no Quarto anda...

Às cegas numa nação com jeito de Canaã, e o povo com um jeitão meio abobalhado de se ver como continente da vez, e língua de Camões, Pátria de Henrique José de Souza e Cabral, e entre estes Vieira, Anchieta, Pedro II, Juscelino, Getúlio, Fernando Henrique... E o proletário, hoje o homem de 2 bilhões de dólares!
E ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário