sexta-feira, 3 de julho de 2009

INIMIGOS DA ARTE

Ao norte deste meu gigante país chamado Brasil, ponho-me a observar o céu, ao anoitecer, e por longo tempo o fito vendo as estrelas e os astros surgirem por magia, na minha pobre imaginação. Pobre imaginação! Sempre estiveram lá!

Magia só mesmo na minha mente finita.

Magia só mesmo o tão pouco, pobre e mísera esmola com que se compra um infeliz amoral e sem pão.

Magia de um país, onde, segundo as tradições iniciáticas o Cristo Universal
manifestar-se-ia, no final da Kali-Yuga. “Idade Negra à qual finalizamos”.

Refletindo com os astros e as estrelas, concluo de uma forma maluca
e não ortodoxa já estar a brilhar com todo seu esplendor o “Kalki Avatara”, do ciclo de Aquário, segundo os raros e cultos Hindus, nos dias de hoje, ou Maitréia segundo os Tibetanos.

Mas que seja o Cristo Universal, já que semelhante nome não pertence a nenhuma seita, religião, tampouco época nem a ninguém que não seja o Ungido, pois nem é nome de pessoa!

Mas a brilhar com todo o esplendor enquanto Poder Espiritual certamente brilha, e a prova reside na equivalência oposta, do Poder Temporal...
Nunca uma escória tão escória e negra consciência sem moral, sem ética nem caráter governou o meu Gigante País.

Nunca antes, e esperamos nem depois a mentira, a corrupção e o banditismo estiveram como ora estão à frente do Poder Temporal.

Mas na medida em que o Esplendor Universal que ora reina for se limitando com a corporificação, humanizada, e conscientes os discípulos entenderem esse mistério passando a agir pelo movimento “Construens”, Solar, no sentido positivo da Lei, valores mais elevados serão eleitos como Poder Temporal, e gradualmente vão se equilibrando os dois Poderes: Espiritual e Temporal.

Enquanto veículos apropriados e conscientes Arautos e Adeptos não despertarem, os extremos se mantêm.

E não é por acaso que a sigla LIS que compõe o nome da Besta se repete, pois já na Revolução Francesa desencadeou uma terrível carnificina, e a queda do reino.

Conversa bem maluca, esta minha, não é?

Mas quanto mais luz mais trevas, não tenho dúvida.

Marco Universal de um tempo, quando os lados opostos estão da distância máxima um do outro.

Mas convém soletrar que sem a corporificação da Consciência Divina, pelo humano elemento, por mais que brilhe não resulta em benefício para a humanidade.

É que, sem corpo, qualquer que seja o corpo como veículo, e que os Hindus chamam de ANTAKARANA não há manifestação, nem evolução sem cérebro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário