sábado, 22 de dezembro de 2012

Feliz Natal


O simbolismo do Natal
 “Um dos mais belos e significativos acontecimentos do mês de dezembro, e do ano, é, sem dúvida alguma, o Natal. O mundo cristão comemora no dia 25 deste mês o nascimento de Jesus, o Cristo, Aquele que os cristãos consideram o Salvador do Mundo e que os verdadeiros Teósofos e Ocultistas reconhecem, além do mais, como a manifestação cíclica do Espírito de Verdade, ou seja, como um Avatara Divino. Nessa data, plena de encantamento e de amor, as famílias cristãs se congregam em reuniões as mais íntimas e santas, para cultuarem no recesso de seus lares o simbolismo do Natal.”
 JHS

E assim chegou o grande dia da festa, duplamente festejado pelo não fim do mundo anunciado por alguém bem intencionado, mas mal informado, confiando numa suposta profecia Maia, sem atentar para o fato de que Maia é Ilusão.
Festejemos, pois a vida que prossegue celebremos o amor ao próximo, em homenagem ao Cristo, nessa que foi a alma de sua mensagem.

Celebremos fartos de alegria, comunguemos a união em torno da justiça que mantém a ordem e os valores, mostrando aos homens corrompidos pelo ódio e pela cobiça que eles não podem tudo.
Germinemos no mais profundo de nossa alma confiança no dia de amanhã, e que seja o amanhã melhor todos os dias.
Deixemos que a nossa espontânea criança se liberte para que a todas as crianças do

mundo cresçam em paz.

Vamos festejar completamente sem que qualquer sombra escura ainda paire sobre nós, dando crédito a falsa profecia de três dias de escuridão.

Pensemos: qual corpo gigante poderia, de repente, não mais do que de repente causar tal escuridão se antepondo na frente do sol?

Ou qual manto tenebroso encobrirá a terra inteira escurecendo-a toda durante três dias e três noites, sem estrelas, inclusive?

Vamos festejar o nosso interior e confiar que aí está presente tudo que há no universo desde as estrelas ao mais simples pó da terra.

E esse pó, esse brilho das estrelas, a luz do sol liquefeita em nosso sangue que vitaliza a harmonia das estrelas em nossos passos,

Seja a razão de nossa vitoriosa jornada rumo ao quase infinito estado a que deveremos chegar, daqui alguns bilhões de anos.

Vamos nos preparar para daqui a uns dias comemorarmos a nossa passagem deste para outro sistema de evolução.

Por três anteriores já passamos; e de nossa última casa antiga apenas fosseis siderais girando alteram as marés; mas as do futuro brilham...

Então Feliz Natal e muito Próspero Ano Novo a todos a cada dia que nasça e cada noite em que desça o sol no horizonte.

Alegria, amor e amizade sincera, seja quente e úmida num aperto de mãos, seja num abraço amigo ou num sorriso virtual,

Que até o perfume se possa sentir do lado de cá de quem está do lado de lá dessa telinha mágica global...

Nenhum comentário:

Postar um comentário