terça-feira, 14 de maio de 2013

NESTE MISERÁVEL CANTO DO MUNDO, QUEM SABE ALGUMA COISA?


De onde eu venho? Ao certo não sei. Mas em gratidão e intuitivamente agradeço ao pó que nem pó é por ser infinitamente mais pó que o mais fino pó das mais sutis estrelas, cujo espaço que determinara o lugar onde tudo teve início e eu tão completamente dentro não sei, mas é certo que é dentro do espaço absoluto que serve de palco ao Eterno.

E como universo e eu verso e eu nele, apesar de minúsculo entre os minúsculos, mas nele eu venho e se não venho, quem ou o que não viria? Sim, estou neste lugar espacial demarcado por ELE mesmo, em cujo círculo primordial Ele mesmo se limitou. Como não teria eu limites neste canto perdido de uma corruptela ao Norte de um país desgovernado?

Para onde vou? Não sei exatamente para onde vou, mas estou na divindade da qual sou parte, e enquanto existir caminho eu para o centro  DELA me dirijo, ora de pés no chão, pouco importa a marca do calçado com que calce meus pés, imaginando o sapato do Eterno com que caminha!

Louvo por isso o caminho! E se há caminho é porque existe uma estrada que demarca o espaço concreto nesta Sagrada Terra, onde até os Deuses, dizem, habitam o seu interior! Mas o homem comum retórico e teórico não quer sujeitar-se ao espaço dela, e nem desconfia que ao negá-la anula-se, embora insista em dominar ao outro e a razão disto o que será? O que terá em mente e mais além de seu quintal com umas poucas galinhas e o que acredita existir só seu? (risos)

Pobre de espírito é o homem que dorme durante o dia para o que vai além de seus olhos; miserável de alma é aquele que dorme de olhos abertos para a luz da lua pensando que é o sol e quer dominar o outro.

O Sábio olha o sol e não fica cego; o tolo diz ser maior que o sol e tropeça nas próprias pernas com as quais nega caminhar por acreditar ter rodas siderais... Quererá ser super-homem, ou voará tal os pássaros voam?

Pobre homem pequeno que sonha ser grande! Sequer é capaz de olhar no espelho e ver além do reflexo dos olhos físicos! Mas quer ser mais que humano? Leu em algum lugar, se souber ler, que é mais que outro e acha que pode antes de renunciar a qualquer ideia de grandeza olhar o sol ao meio dia, sem ficar cego?

Acorda então pequeno ditador, que alguém maior que tu descalço e despojado por aqui andou repetindo a frase do sábio: “só sei que nada sei”! Mas tu já sabes tudo! Todavia não atinaste para o fato simples de que do nada não vem nada! E essa é uma verdade tão simples e tão verdadeira!

De que nada veio então esse teu tudo que pensas ter e em seu nome dominar ou salvar outro homem?     

3 comentários:

  1. "E como universo e eu verso e eu nele, apesar de minúsculo entre os minúsculos, mas nele eu venho e se não venho, quem ou o que não viria? Sim, estou neste lugar espacial demarcado por ELE mesmo, em cujo círculo primordial Ele mesmo se limitou."

    Com olhos de ver 'coisa' boa, com 'expertise' (1/2 boca), pincei o acima.
    Pinte-as no teto do quarto, cole no espelho, borde em ponto de cruz e deixe 'as visitas' verem, escreva na areia e tire uma foto. Ah, sim: Faça uma talha!
    Imortalize as palavras desse parágrafo, porque foram especiais. Proibido não usá-las: memorize, cite (o autor, pls), vivencie-as!
    Não por você (foste um canal), nem por mim (um insight/epifania?), mas para que faça parte do Inconsciente Coletivo... O Universo agradece!
    Boa sorte, Norma

    ResponderExcluir
  2. CARA E MUITO ESPECIAL AMIGA NORMA. As sua palavras é que deram esse sentido ao texto pinçado. Que grande amiga tu és, Norma! Mas como nunca pensei em si como APRESSADA em julgar, te agradeço muito. Obrigado amiga, especialmente por compreender que ninguém é autor, mas canal. E isso é muito bom!!!!!

    ResponderExcluir