domingo, 16 de dezembro de 2012

ALIMENTO DE QUE ESPÉCIE?


 

 ALIMENTO DE QUE ESPÉCIE?


A minha poesia atroz é totalmente marginal e assim morre em prosa
antes de chegar ao seu final enquanto disfarçado marginal se ri e goza.

A minha poesia não é culta, bela, e nem vai à festa vestida de donzela.
Mas revela que sepulta em rasa vala a arte vai sem ter ninguém por ela.

A minha poesia não é livre nem um belo tema é para chamar de canto!
Feita de agonia é triste e sem enlevo morre por falta de enredo e alimento...

Alimento

O alimento que sustenta o corpo físico do homem, de algum modo já fora comida pelas máquinas de arrecadar a sua maior parte; pois a substância original de fazê-lo foi reduzida ao nascer à matéria de impostos e dízimos da morte, e falta lá na frente à boca das crianças pobres!

Entretanto, seja qual for o destino e a boca, fatalmente em outra “comida” transformar-se-á após comida e pelo homem, descartada.   

Ainda uma pequena parcela dessa gente envolvida com disputas políticas e religiosas saboreia comidas raras e especiais, muito caras, quando não merecem nem essas excrescências do sistema involuntário excretadas para fora. 

Sim, alguns que somam a maioria entre os pregões são mesmo indignos de até semelhante substância! Como fazem parte de uma estranha invenção cuja máquina que os sustenta custa muito caro ao povo para ser mentida, alimentando esse órgão corrosivo político-religioso, da nação.

Está já na hora de dar fim a tantas e inúteis invenções do homem, e o próprio homem que serve essa forma precisa ser reinventado; infelizmente a matéria prima, por não haver outra, terá de ser esta mesma.

Por isso, nessa parcela não se vê esperança de redenção; uma parte por causa dessas invenções inúteis e inadequadas; outra por tantas mentirosas verdades que lhe dão vida.

Vale então a pena velar à morte redentora, por reduzir ao pó todos os indignos inventos humanos, operando as necessárias reformas e sepultando os vilões.

Pouco importa se em cova rasa ou em luxuosos mausoléus de mármore e angélica arte em bronze recolhidos com pompa e luxo, mas já sem a vida que valha agora alguma coisa, quando nunca valeu nada digno de celebrar. 

Porém, e isto sim mercê ser exaltado: por trás da mentira se encontra a verdade. Pena é estar fora do tempo e agora reinem os homens construtores de frações que separam os pares dignos, que levam à unidade; e por não haver mesmo outro caminho, até esses inúteis mentirosos serão beneficiados, se não morrerem a segunda morte.

6 comentários:

  1. Julio,

    (até para se emocionar, se sensibilizar ou ter uma visão poética, precisa-se de "Bem Estar". Me desculpa de fugir (aparentemente) do tema - Nac♥)
    +++++
    Brasileiro tá orgulhoso porque ganhou de time europeu no futebol, mas se esquecem de que eles continuam melhores que a gente no resto... e bem mais protegidos socialmente, por aqueles que são eleitos p/gerenciarem os impostos ($$$) pagos.

    Vamos ajudar o "rei" (um tanto 'down') lá dentro, dando uma guaribada no "castelo"?

    O que cocaína, chocolate e beijos tem em comum? ... não seja duradouro, estimulam a área de recompensa do cérebro e liberam a dopamina.

    (Serotononina & Dopamina = tudo que vc precisa p/lentes cor-de-rosa , oi?)


    Os três principais neurotransmissores relacionados com o humor são a serotonina, a dopamina e a noradrenalina. A serotonina, responsável pela sensação de bem-estar, proporciona ação sedativa e calmante. Já a dopamina e a noradrenalina proporcionam energia e disposição. A produção de serotonina é dependente da ingestão de alimentos fontes de triptofano - aminoácido precursor da serotonina - e de carboidratos. Já a dopamina e a noradrenalina são produzidas com o auxílio da tirosina, outro aminoácido importante na nossa alimentação. Vitaminas do complexo B e alguns minerais também estão envolvidos na modulação do humor. Pratos de bom humor

    Bjo Norma♥





    ResponderExcluir
  2. cont./
    Alimentos & Emoções
    Boa Sorte, Nac♥


    Banana- contra a ansiedade

    Se você anda mais ansiosa que o normal, aposte na banana para elevar os níveis de serotonina. Quando os níveis desse neurotransmissor estão baixos, falha a comunicação entre as células cerebrais. Aí você fica irritada e especialmente ansiosa. A fruta combina doses importantes de triptofano e vitamina B6. Juntas, as duas substâncias se tornam poderosíssimas na produção da serotonina.

    Quanto consumir: 2 unidades por dia.


    Mel- pura alegria

    Triste sem motivo? De novo a causa pode ser a serotonina de menos. Nesse caso, o mel funciona como um calmante natural, pois aumenta a eficiência da serotonina no cérebro. Mas não é só aí que ele atua. Quando alcança o intestino, ajuda a regenerar a microflora intestinal. Resultado: o ambiente se torna mais propício para a produção de serotonina. Surpresa? Pois é, cerca de 90% do neurotransmissor do bom humor é produzido no intestino.

    Quanto consumir: 1colher (sopa) / dia.


    Abacate- amigo do sono

    Dormir é tão importante para viver bem quanto comer direito e fazer exercícios. Tem noite que o sono não vem? Põe fé no abacate. Tudo bem, ele tem gordura, mas é boa. E oferece vitaminas que ajudam você a se entender melhor com o travesseiro. A vitamina B3 equilibra os hormônios que regulam as substâncias químicas cerebrais responsáveis pelo sono. Já o ácido fólico funciona como se fosse uma enzima, alimentando os neurotransmissores que fazem você dormir bem.

    Quanto consumir: ½ abacate pequeno, 3x /semana.

    Salmão- levanta o astral

    Mau humor constante pode ser sinal de falta de ômega 3 no prato. O representante oficial dessa gordura amiga é o salmão. Mas existem outros peixes (atum, arenque e sardinha) que jogam seu astral lá para cima. O ômega 3 melhora o ânimo porque aumenta os níveis de serotonina, dopamina e noradrenalina - substâncias responsáveis pela sensação de bem-estar. Estudos também comprovam que este ácido graxo tira os radicais livres de cena e assim protege o sistema nervoso central.

    Quanto consumir: 1 porção, 3x / semana.

    Lentilha- afasta o medo

    Angústia e medo podem estar relacionados ao desequilíbrio de cálcio e magnésio. Essa dupla atua no balanceamento das sensações. Além de incluir alimentos com cálcio (queijo e iogurte) e magnésio (acelga) na dieta, consuma mais lentilha. Ela tem efeito ansiolítico, ou seja, tranqüiliza e conforta. Isso porque é precursora da gaba, neurotransmissor que também interfere nos sentimentos.

    Quanto consumir: 3 conchas pequenas / semana.

    ResponderExcluir
  3. cont./3
    Nozes- mantém você concentrada

    São muitos os nutrientes das nozes. Mas é a vitamina B1 a responsável por essa fruta oleaginosa melhorar a concentração, pois a B1 imita a acetilcolina, neurotransmissor envolvido em funções cerebrais relacionadas à memória.

    Quanto consumir: 2 nozes, 4x / semana.

    Chá verde- espanta o estresse

    Essa erva, a Camellia sinensis, tem fitoquímicos (polifenóis e catequinas) capazes de neutralizar as substâncias oxidantes presentes no organismo que, em excesso, deixam você cansada e estressada e acabam desorganizando o funcionamento do organismo. O estresse é capaz de desencadear a síndrome metabólica, culpada por doenças como a obesidade e a depressão. Beber chá verde, conforme alguns estudos, melhora a digestão e deixa a mente lenta.

    Quanto consumir: 4 a 6 xícaras (chá) / dia.

    (cuidado: aumenta o metabolismo. Hipertensos & cardíacos = atenção! Nac)

    Brócolis- deixa a mente esperta

    É comum você demorar alguns segundos para lembrar o número do seu telefone? Este alimento é rico em ácido fólico, acelera o processamento de informação nas células do cérebro, conseqüentemente, melhorando a memória. Porções extras desta verdura vão fazer você lembrar de tudo rapidinho.

    Quanto consumir: 1 pires / dia.

    Óleo de linhaça- dribla o apetite voraz

    O óleo extraído da semente de linhaça e prensado a frio é uma fonte vegetal riquíssima em gordura ômega 3, 6 e 9. Melhor: é um dos poucos alimentos com ômega numa proporção próxima do ideal, o que é imprescindível para que exerça suas funções benéficas. Uma delas é regular os hormônios que ajudam a manter o sistema nervoso saudável. Com isso, a ansiedade perde espaço e a cumpulsão à comida fica bem menor.

    Quanto consumir: 1colher (sobremesa) / dia, antes das refeições principais.
    Gérmen de trigo- acaba com a irritação

    Assim como as nozes, o gérmen de trigo tem vitamina B1 e inositol, que reforçam a concentração. Mas por ter uma boa dose de vitamina B5, o gérmen é especialmente indicado como calmante, já que melhora a qualidade de impulsos nervosos, evitando nervosismo e irritabilidade.

    Quanto consumir: 2 colheres (chá) / dia.


    Tofu- espanta o desânimo

    O queijo de soja tem o dobro de proteínas do feijão e uma boa dose de cálcio. Também é rico em magnésio (evita o enfraquecimento das enzimas que participam de produção de energia) e ferro (combate a anemia). Quando estes minerais estão em baixa no organismo, você se sente fraca e sem ânimo. Mas é a colina, substância que protege a membrana das células cerebrais, que dá ao tofu o poder de acabar com o cansaço mental.

    Quanto consumir: 1 fatia média / dia.

    +++++++++++++++

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O material acima estava nos meus files há tempo. Lamento não poder indicar a procedência e/ou autoria.
      Norma

      Excluir
  4. Norma, um verdadeiro banquete para todos os gostos.

    Mas é isso, o Brasil gira em torno de futebol, samba e novelas.
    Na escola é uma tragédia, na saúde uma calamidade e uma elite
    predadora medra em paralelo, onde um deputado federal custa perto de 2 milhões ao ano e um senador 35 milhões, oficialmente...
    Imagine os por fora e tudo limpinho e uma máquina azeitada sem o aparelhamento Petista - na verdade o maior crime cometido por eles
    que afunda as estatais com o peso da ineficiência, o PAÍS que nós seríamos!Ainda dá para sonhar graças à ação saneadora da morte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vdd. A 'Máquina' é grande, pesada e emperrada. (20 mil cargos de confiança - Oi?).

      3 motivos mantêm o Brasil como penúltimo em educação: ( http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2012/11/121127_educacao_ranking_eiu_jp.shtml … ) - Culto ao Coitadismo, Orgulho da Ignorância e corrupção. Fonte. R.Hermann

      E sem a base da educação não conseguimos nem assimilar que a "coisa pública" significa ser de todos e não de quem dela lança a mão (grande) primeiro = Furto - Art 155).

      Vc já viu:
      http://youtu.be/yMS4J6Gp6e4

      ChocQuibTown - De Donde Vengo Yo
      Semaninha Boa!
      fique bem, Nac♥

      Excluir