quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

AINDA A PALAVRA...



Quando o Silêncio é preferível, à Palavra vazia...
Acorda Brasil
Relutei bastante até tomar coragem para falar deste assunto, mas diante de uma tragédia sem precedentes, no país, que mobilizou mentes e corações e provocou lágrimas e adormecidos rancores... Ou quem sabe a mais profunda ignorância de alguns espíritos de porco, metidos a decifrar o carma coletivo OUVINDO VOZES DA ASTRAL? E se puseram a escrever friamente asneiras, sobre causa e efeito...

Vi, sem querer ver, o que não poderia ser escrito tal a pobreza dos argumentos, mesmo que não fizessem críticas e até meio assim como quem diz sem querer dizer na mais inocente ignorância fantasiada de saber, sugerindo ter sido um resgate Cármico! Efeitos de atos semelhantes no passado?. Todos os acontecimentos são efeitos de uma causa, mas me recuso a entrar nos detalhes sórdidos sugeridos nessa conversa mole, como foram descritas as causas desse terrível acidente.

Muitos fatores concorrem para semelhantes desastres, há sempre muitos culpados, mas, claríssimas são as revelações de que o poder público está pouco se lixando com a segurança do cidadão!

A vida humana está absolutamente banalizada. Teremos mais alguns dias de comoção, muitas lamentações, “autoridades” ameaçando com inquéritos rigorosos, lágrimas eleitorais, mas dentro de trinta dias tudo passará ao esquecimento. Claro que a fatura eleitoral fica bem guardadinha no subconsciente, de resto tudo será esquecido e talvez alguns culpados, ainda que não sejam os verdadeiros, serão punidos.

Realmente o Brasil precisa de um choque moral, e o que ocorreu nesse desastre deveria acontecer noutro lugar, mas com todos os ratos dentro... Embora 234 vítimas, até o momento, não seja um número muito grande, ainda se ouve alguém dizer diante dos 50 mil assassinados por ano, que, somado às quase 40 mil vítimas fatais do trânsito, ultrapassam de longe as guerras em curso pelo mundo. Mas uma vida, uminha somente é muito preciosa, para ser banalizada num país chamado Brasil.

No entanto... não perderam a vida apenas essas crianças, um pedaço da alma do Brasil ardeu naquele incêndio. Uma página de sua história ficará indelevelmente manchada de sangue... Coberta com cinza e fuligem.

Muitas mães e pais morreram um pouco com essas esperanças, e o Brasil tão rico ficou de repente muito pobre. A sua riqueza fictícia revelou-se miserável diante do desprezo das autoridades para com os seus filhos, que mais uma vez se viram órfãos daqueles que se elegeram para governar...

Por isso, mais uma vez, acorda Brasil, desse alheamento, que as vorazes aves de rapina não dormem e dia e noite saqueiam a tua terra, tomam as tuas riquezas e agora já bebem teu sangue, Brasil!

Acorda e cumpre o teu destino de há muito traçado para brilhares perante o mundo que desaba, enquanto tu, que deverias alçar ao mais elevado estado de humanismo, de riquezas espirituais e de pão, ainda dormes? E não dormes o sono dos justos, mas a embriaguez dos indolentes!

Acorda que os teus filhos precisam de ti esperto, justo, alerta e disposto a dizer não ao desmando que tanto interessa ao vil oportunista, esse velhaco político que aos poucos vai destruindo os pilares pátrios, e tu ainda dormes? Acorda Brasil, pois tu és infinitamente maior e mereces muito mais que esse miserável prato de comida transformado em banquete, na televisão! Acordo Brasil, como NAÇÃO! Tu não és essa republiqueta de canalhas!
  

2 comentários:

  1. Me repetindo para quebrar o silêncio (sepulcral) ou o sono fármaco psicotrópico:

    “Todas as decepções são secundárias. O único mal irreparável é o desaparecimento físico de alguém a quem amamos” (Romain Rolland).

    Boa Sorte, Norma

    ResponderExcluir