sexta-feira, 27 de junho de 2014

CAMINHO A TRÊS POR TRÊS (CANÇÃO)

https://www.youtube.com/watch?v=0vMFSZ7hHPI



Caminha andarilho sobre as brasas da iniciação, caminha de encontro ao teu peito, onde ressoa perfeito esse dom, essa canção.

Caminha andarilho sobre o tempo de passagem por aqui, onde estás, onde andas que por si o universo se expande só por ti. 

Caminha a pés descalços de vaidade, despido de agonias e heranças passageiras, que ligeiras se desmancham, fantasias.

Nada temas, andarilho do destino que teceste pela vida em milhões de anos em cada célula do corpo, em cada alento do teu ar.

Nada temas, tecedor do teu caminho, em cada pedra e no cadinho aonde teu ouro vais fundindo a frio e quente enquanto gente.

Nada temas fingidor de personagens que, noutras paragens as deixaste para trás, e hoje vais só contigo só e teu grande senhor.

Vai irmão do universo e faz desse reverso o teu eixo, o teu lar onde tormentas e desditas já não podem penetrar.
Vai irmão das areias e dos desertos, das formigas e dos insetos, filho dos metais, das árvores e rei, já e ainda no trono dos animais.

Vai irmão maior onde o menor és tu, e o melhor também, porque vais nu e és tu, só tu nesse universo onde não cabe além de ti, ninguém!

Caminha andarilho, nada temas, vai irmão das areias e dos desertos segue esse horizonte aberta em tua frente e no céu de tua mente.

Caminha andarilho, nada temas, vai irmão das chamas, do vento, do espanto e de quantos venhas cinco vezes a escutar.

Caminha andarilho, nada temas, vai irmão das matas, das onças, das borboletas, das manhas, verdades e mentiras a falar...


Se vós tiverdes para falar voz, se  voz tiverdes para calar a sós! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário